Macarrão com brócolis e molho branco: Jantar em 15 minutos, diferente e muito fácil

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Salada de frutas com leite de coco: 10 porções saborosas e bem nutritivas, confira

- Advertisement -

Cansada dos mesmos preparos e molhos de sempre? Então confira a receita de como fazer um almoço ou jantar especial sem que, para isso, você comprometa o seu tempo. Então a dica que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (27/03), para você: o macarrão com brócolis e molho branco. Simplesmente delicioso, serve como prato principal ou, ainda, para acompanhar carnes. Fica pronto em 15 minutos e rende 06 porções.

Veja como fazer macarrão com brócolis e molho branco para almoço ou jantar

Apostar no brócolis é uma ótima forma de levar à mesa muito sabor com diversos nutrientes. Afinal, ele é rico em proteínas, ferro, potássio e fibras. Além disso, nessa receita ele se apresenta com um delicioso molho que fica pronto em poucos minutos. Confira esse prato fácil, delicioso e que serve bem no almoço ou jantar.

- Advertisement -

Ainda, veja outras opções especiais para sua refeição: Suflê De Cenoura Com Alho Poró: Receita Incrivelmente Saborosa

Ingredientes para a receita

  • 500 g de massa de macarrão da sua preferência;
  • 05 litros de água;
  • 01 xícara (chá) de brócolis cozido al dente;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 01 xícara (chá) de leite;
  • 02 colheres (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 02 colheres (chá) de farinha de trigo;
  • 200 g de creme de leite;
  • Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto.

Passo a passo de como fazer macarrão com brócolis e molho branco

Receita de macarrão com brócolis e molho branco para o almoço ou jantar
Opção de receita perfeita acompanhada de uma bela taça de vinho. para o almoço ou jantar- Foto: Freepik

Veja como é possível preparar um almoço ou jantar diferente e especial em apenas 15 minutos, com essa receita de macarrão com brócolis e molho branco. Para dar início, em primeiro lugar, leve ao fogo uma panela grande com 05 litros de água.

Quando ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhar conforme instruções da embalagem. Enquanto isso, leve outra panela ao fogo, dessa vez com a com a margarina. Assim que ela começar a derreter adicione a farinha e mexa bem com auxílio de uma colher ou batedor de arame, sem parar, formando uma massinha. Logo em seguida, comece a adicionar o leite aos poucos, ainda mexendo.

Não pare de mexer enquanto cozinha o molho branco para o macarrão com brócolis. Ele engrossará, aos poucos, ficando mais espesso e cremoso. Então, adicione o sal, pimenta e noz moscada a gosto. Por fim, coloque a 1/2 xícara de água e os ramos de brócolis. Também, o creme de leite e o queijo.

Dessa maneira, quando o macarrão estiver pronto, escorra-o e adicione sobre ele esse molho branco com brócolis. Essa é uma aposta incrível que vai te conquistar, e com certeza ganhará um lugar especial no seu caderno de receitas.

Sugestão de acompanhamento

Para enriquecer ainda mais a sua mesa e garantir uma refeição completa em poucos minutos nós trouxemos algumas dicas adicionais. Todas elas são bastante fáceis e tem a explicação do preparo em detalhes, deixando tudo bem simples para você.

Então, a primeira dica para acompanhamento do seu macarrão com brócolis e molho branco é essa salada caprese, diretamente da Itália para o seu jantar. Por outro lado, carnes ficam perfeitas com massas. Dessa forma, considere esse rocambole de carne moída.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais