Anúncio

Macarrão com frango e bacon gratinado: veja receita perfeita para o almoço

Receita deliciosa e super fácil de fazer

Anúncio


Já imaginou preparar uma refeição deliciosa e prática para o seu almoço ou jantar, o famoso dois em um? Pois a receita de hoje, 14 de dezembro de 2021 aqui do Receitas Fáceis é um macarrão com frango e bacon gratinado que fica pronto em 30 minutos e rende 8 porções maravilhosas. Ou seja, simples e saboroso! Portanto, não deixe de conferir todos os detalhes da receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão com frango e bacon gratinado

Uma massa bem preparada e com os ingredientes certos não tem erro, é sucesso garantido! Por isso, hoje vamos te ensinar uma receita que apesar de simples, tem muito sabor e combina muito bem com o almoço do fim de semana.

O macarrão com frango e bacon gratinado tem ingredientes selecionados para que o molho seja cremoso e não deixe a massa ficar seca. Além disso, temos um recheio do frango desfiado, o bacon e dois tipos de queijos que são o ponto forte da receita.

Sendo assim, não perca mais tempo e veja todos os detalhes para preparar este prato. Confira a seguir a lista de ingredientes que você vai precisar, bem como o passo a passo completo para fazer o macarrão com frango e bacon gratinado.

Leia agora: Canjiquinha com costelinha para um jantar com 06 porções deliciosas

Ingredientes

  • 500 gramas de macarrão (penne ou parafuso);
  • 200 gramas de queijo muçarela ralada;
  • 1 litro de leite;
  • 500 gramas de peito de frango desfiado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 4 colheres (sopa) rasas de amido de milho;
  • Uma embalagem de molho de tomate;
  • 1 pitada de orégano;
  • Uma cebola;
  • 1 pimentão;
  • Sal a gosto;
  • 1 tomate;
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado mais um punhado extra para gratinar.

Passo a passo do macarrão com frango e  bacon gratinado

Macarrão com frango e bacon gratinado
Macarrão com frango e bacon gratinado: veja receita perfeita para o almoço – Foto: Canva

Cozinhe o macarrão em água com sal e um fio de azeite até que fique al dente. Uma dica: Cozinhe o macarrão apenas metade do tempo de cozimento indicado na embalagem, pois ele continuará cozinhando no forno.

Continua depois da publicidade

Frite o bacon em uma panela média e reserve. Em seguida, cozinhe e desfie o frango. Reserve a água do cozimento. Na mesma gordura em que fritou o bacon acrescente a cebola, o tomate, o pimentão, o frango desfiado e o bacon reservados.

Na sequência, acrescente o leite, o amido de milho dissolvido junto e 50g de queijo parmesão ralado, mexendo sem parar até ficar cremoso. Portanto, tem que ficar um mingau ralo. Se necessário, coloque mais leite. Junte o creme de leite e os temperos.

Importante: Caso queria mudar o sabor do molho, substitua o parmesão pelo queijo Cheddar. Junte o molho da panela ao frango, ao molho de tomate, ao creme de leite e a um pouco da água do cozimento do frango. Acerte o sal e reserve. Em seguida, distribua o macarrão em uma travessa, coloque o molho por cima, misture um pouquinho e cubra tudo com a muçarela ralada.

Salpique orégano por cima. Cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Contudo, passado esse tempo, retire o papel alumínio, coloque o queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno por mais 10 minutos ou até́ gratinar. Pronto, agora é só servir. Bom apetite!

Sugestão de acompanhamento

Essa receita é uma refeição completa, perfeita para um jantar mais elaborado (sem qualquer dificuldade, no entanto) ou para o almoço. Assim, basta apostar em uma salada para acompanhar o macarrão com frango e bacon gratinado, bem como num bom vinho ou suco de frutas!

Sendo assim, você pode gostar também: Escondidinho de macaxeira com frango: confira 08 porções dessa receita perfeita para seu almoço

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais