Anúncio

Macarrão com legumes gratinado; aprenda esse prato único e delicioso para um jantar cheio de sabor

Confira como fazer esse preparo perfeito para almoço e jantar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 29 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Quer um preparo diferente para o almoço? Então, aprenda, hoje, a fazer o macarrão com legumes gratinado nessa matéria do Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Vamos mostrar todos os detalhes a respeito dessa receitinha incrível que fica pronto em 1 hora e rende porções suficientes para até 4 pessoas.

Como fazer macarrão com legumes gratinado

Esse é um prato realmente incrível. Tanto por sua simplicidade, mas, principalmente, por conseguir, ainda assim, surpreender com o sabor. É uma mescla de ingredientes fáceis de encontrar no mercado, mas que geram um resultado excepcional.

Portanto, veja, agora, a lista com tudo o que é preciso para fazer essa receita de macarrão com legumes gratinado e também o modo de preparo com um passo a passo completo e detalhado. Vale muito a pena conferir!

Ingredientes

250 gramas de macarrão;
1 xícara de couve flor;
1 xícara de brócolis;
2 dentes de alho picados;
1/2 cebola picada;
100 gramas de queijo parmesão ralado;
Salsa picada a gosto;
Orégano a gosto.

Para o molho:
2 litros de leite quente;
1 xícara de farinha de trigo;
4 colheres de sopa de manteiga;
Sal a gosto;
1 pitada de noz moscada.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Macarrão com legumes gratinado
Faça o macarrão com legumes gratinado para servir no almoço ou jantar. Foto: Pixabay

Primeiramente, vamos fazer o molho do macarrão. Coloque, em uma panela ligada no fogo médio, a manteiga até que ela derreta. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e deixe cozinhando por cinco minutos.

Logo depois, acrescente o leite e mexa. Tempere com sal e noz moscada até ficar com consistência de molho. Após o preparo, reserve.

Pegue o macarrão que você mais gostar, pode ser penne, espaguete, fettuccine ou qualquer outro, e cozinhe normalmente como indica a embalagem. Enquanto isso, também cozinhe a couve flor e o brócolis para ficarem al dente.

Em seguida, acrescente um fio de azeite em uma panela e coloque alho e cebola para dourar. Depois que subir o cheirinho, acrescente os legumes e refogue. Por fim, acrescente o molho e mexa para incorporar bem.

Agora, pegue uma travessa e acrescente o macarrão. Por cima, acrescente o molho com legumes e polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve ao forno ligado a 200ºC por 20 minutos para gratinar bem. Quando tirar do forno, coloque a salsa e sirva.

Como servir

Sirva o macarrão com legumes gratinado no almoço ou jantar, pois é um prato leve que combina com qualquer uma dessas refeições. Deixe à disposição dos seus convidados um pouco de azeite de oliva para incrementar o sabor da massa, fica realmente incrível e delicioso. Para acompanhar, nada como um bom vinho ou suco de uva.

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais