Anúncio

Macarrão com molho cremoso: receita incrível para o almoço ou jantar

Um prato muito saboroso e rápido de preparar

Anúncio


receita de macarrão com molho cremoso é uma receita muito fácil de ser preparada, rápida e muito saborosa. Hoje 16/03, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa receita de dar água na boca, para os dias que não possui muito tempo para cozinhar, mas está com vontade de uma comidinha diferenciada. O prato fica pronto com apenas 30 minutos, serve até 6 porções no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão com molho cremoso

Sabe aquela receita rápida de preparar e que todo mundo ama? Esse é o caso do macarrão com molho cremoso, visto que, todo mundo que experimenta se apaixona. É uma explosão de sabor preparado, e tudo com muita praticidade.

Leia também: Espaguete rápido para o jantar: veja como fazer

Ingredientes do macarrão com molho cremoso

  • 1 pacote de macarrão tipo parafuso, ou outro de preferência;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 e 1/2 lata de molho de tomate;
  • 2 dentes de alho;
  • 150 g presunto picado;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 150 g queijo muçarela ralado;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 200g requeijão cremoso;
  • 1 e 1/2 lata de creme de leite;
  • Sal a gosto.

 Modo de preparo

Receita de macarrão cremoso para o almoço ou jantar rápido
Receita-de-macarrão-com-molho-cremoso no almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar esse maravilhoso macarrão com molho cremoso, siga o passo a passo para não ter erros na sua receita.

Primeiramente, escolha uma panela grande e coloque o macarrão para cozinhar, espere até que ele fique no ponto al dente, desligue o fogo, escorra a água e reserve.

Em seguida, adicione na panela o óleo, o alho amassado e a cebola bem picadinha e deixe dourar. A seguir, adicione o molho de tomate, o amido de milho dissolvido em um pouco de água e o caldo de galinha, assim, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Contudo, lembre-se de sempre estar misturando, para que não queime o fundo da panela, assim, quando o molho estiver espesso adicione o restante dos ingredientes.

Misture bem, para que todos os ingredientes estejam incorporados ao molho, aguarde o queijo derreter e depois desligue a panela.

Por fim, escolha um bonito refratário, coloque o macarrão que estava reservado e despeje esse molho sobre o macarrão. Depois disso é só servir.

Esse prato é bem saboroso, o macarrão com molho cremoso será sucesso à mesa no momento de almoço ou jantar em família.

Sugestão de consumo do prato no almoço ou jantar

A receita de macarrão com molho cremoso é ideal para dias que você está com vontade de comer algo saboroso, mas não possui muito tempo para preparar.

Essa receita pode ser servida como refeição principal, visto que, se trata de uma refeição completa.  Além disso, você pode servir esse prato acompanhado de uma saborosa salada de legumes ou mix de folhas. Assim, não tem como não se apaixonar!

Veja também: Macarrão com salsicha na panela de pressão: veja como fazer esse jantar fácil e gostoso

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais