Anúncio

Macarrão com tomate e queijo assado; seu jantar delicioso em 45 minutos

Uma combinação clássica, mas de um jeito diferente!

Anúncio


Essa receita de macarrão com tomate e queijo assado é uma receita diferente das macarronadas tradicionais, contudo, é bem fácil de preparar e fica com uma aparência muito bonita, além de ser bem saborosa. Hoje, 14/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão com tomate e queijo assado

receita de macarrão com tomate e queijo assado é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática. Contudo, você vai levar apenas 45 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de 6 porções bem generosas. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes e aproveitar!!

Leia também: Salada de macarrão com atum; um acompanhamento mais que especial para sua refeição

Ingredientes da receita 

  • 1 pacote de macarrão
  • Tomates cereja
  • 150g de queijo mussarela
  • 2 dentes de alho inteiros
  • Manjericão a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite

Passo a passo do macarrão com tomate e queijo assado

Receita de macarrão com tomate e queijo assado
Receita de macarrão com tomate e queijo assado. Foto: Canva Pro.

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão com tomate e queijo assado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a sua massa de macarrão, adicione em uma panela com água e sal e depois leve ao fogo para cozinhar a massa.

Em seguida, escolha uma assadeira, adicione os tomates cortados ao meio, e tempere com azeite, sal e pimenta do reino a gosto.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione dois dentes de alho na forma, para aromatizar os tomates temperados anteriormente.

Posteriormente, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 200°C por cerca de 10 minutos para assar os tomates.

Em seguida, corte o queijo em pequenos pedaços e reserve.

Nesse momento, remova a assadeira do forno, adicione o queijo, o macarrão cozido anteriormente, misture todos os ingredientes e volte ao forno por mais cinco minutos para derreter o queijo.

Por fim, misture bem todos os ingredientes, adicione algumas folhas de manjericão para decorar e dar gosto e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de macarrão com tomate é muito prática de preparar e fica muito saborosa.

Além disso, essa é uma versão diferente das tradicionais para preparar uma macarronada deliciosa e chamar toda a sua família para saborear com você.

Uma sugestão é servir essa macarronada acompanhado de uma taça de vinho seco, assim, intensificando o sabor da macarronada e deixando a receita ainda mais saborosa.

Agora que você já sabe como preparar essa receita, que tal se aventurar na cozinha e surpreender a todos com essa delicia?

Veja também: Receita caseira de molho de tomate para macarrão: sem industrializados

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais