Anúncio

Macarrão de forno: delicioso e simples, vai conquistar a todos

Uma receita cheia de sabor para alegrar a sua semana

Anúncio


O macarrão de forno é uma receita clássica e muito simples que com certeza irá fazer sucesso, seja no almoço ou no jantar. Naqueles dia de comer em casa, use sem medo essa receita que rende até 8 porções e fica pronta em apenas 30 minutos, no máximo. Quer aprender e arrasar na próxima refeição? Então hoje, domingo, 13 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar essa receita deliciosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão de forno

O macarrão de forno é uma receita com várias versões diferentes e você pode sempre variar no preparo desse prato. Aqui, iremos no básico queijo e presunto, mas saiba que sua criatividade manda.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 500g do macarrão de sua preferência;
  • 400g de presunto;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • 400g de queijo muçarela;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • Orégano à gosto.

Passo a passo do macarrão de forno

Aprenda a fazer macarrão de forno - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer macarrão de forno – Reprodução Pixabay

O macarrão de forno é muito simples de fazer e com certeza você irá se surpreender com toda a facilidade do preparo desse prato. Para fazê-lo, você precisará de um refratário que vai ao forno para começar a sua receita.

De início, cozinhe o macarrão de sua preferência em água com sal até que esteja al dente, ou seja, firme, não muito mole já que ainda vai para o forno.

Esse é o primeiro passo importante do seu macarrão, por isso já deixe esse preparo feito e reserve o macarrão cozido após escorre-lo muito bem.

Continua depois da publicidade

Num outro recipiente, é hora então de preparar o seu molho. Coloque ali o molho de tomate em sachê, o creme de leite, misture bastante, até estar bem incorporado.

Em seguida, corte tanto o queijo quanto o presunto em cubos e despeje no molho que você misturou agora. Agora, é hora da montagem final do seu macarrão de forno, já no refratário que você irá utilizar.

Coloque um pouco de molho no fundo do refratário, antes mesmo de colocar o macarrão ali. Em seguida, despeje o macarrão que você já cozinhou e escorreu e jogue o restante do molho com a mistura de queijo e de presunto por cima. Misture tudo muito bem, para que o molho penetre em todo o refratário, envolvendo o macarrão por completo.

Logo em seguida, polvilhe o queijo parmesão ralado e o orégano. Coloque no forno apenas para gratinar, por aproximadamente 10 a 15 minutos em forno pré-aquecido a 200ºC para otimizar o preparo da sua receita.

Pronto! Seu delicioso macarrão de forno está pronto e você já pode aproveitar essa receita com toda a sua família.

Sugestão de consumo

O macarrão de forno é uma receita que todos conhecem e cada um faz à sua maneira. Entretanto, o básico sempre cai muito bem, e essa versão com queijo e presunto é certeira para agradar a todos sem erro. Faça ainda hoje e experimente.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais