Macarrão na chapa; a receita perfeita para sextar com muito sabor

Uma receita deliciosa e fácil, saiba mais

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Nossa receita do dia (05/03) vai especialmente para o seu jantar. Em especial naqueles dias onde você precisa de uma receita rápida e prática. Então, o Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um delicioso macarrão na chapa. Ela é rápida pois em 40 minutinhos você finaliza o preparo da receita. Ela também rende um boa quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito.

Macarrão na chapa

Então, essa receita é simples e deliciosa. Afinal, o macarrão é uma receita prática e versátil que todos amam. Ela combina para qualquer momento, seja almoço ou janta. O que fica legal de variar são os molhos dependendo da ocasião e o horário. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa sobremesa maravilhosa

- Advertisement -

Continue lendo em nosso blog: Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar de:

  • 500 g de espaguete;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres de azeite;
  • 2 colheres de molho de tomate de sua preferência;
  • 300 g de carne moída;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 200 g de bacon picado e frito;
  • 1 colher de tempero caseiro.

Como fazer o macarrão na chapa

Macarrão na chapa
De fato o Macarrão na chapa é uma delícia. (Imagem: Pixabay)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar continuidade a ela. O preparo é bem simples, vamos começar cozinhando o macarrão em 1 litro de água, deixando al dente e reserve.

Feito isso coloque em uma panela a parte, as 2 colheres de óleo. Frite a carne até dourar por completo. Logo em seguida coloque a cebola o bacon, o molho de tomate, o tempero, a pimenta e deixe apurar até ficar bem seco, por completo.

Em seguida esquente a chapa, coloque o azeite, o macarrão e mexa bem, até ficar com aparência de frito. Por fim coloque o molho por cima. Ai mexa mais um pouco. Então coloque o cheiro verde e sirva à vontade.

Você também pode adicionar a receita um queijo ralado. Ou ainda preparar o seu macarrão ao alho e óleo com bacon, também fica uma delícia. Pode fazer da forma que melhor lhe agradar. Essa receita é sem dúvidas perfeita para um almoço rápido e prático.

Dicas para a receita

Enfim, sua receita  de macarrão na chapa está finalizada. Agora é só aproveitar muito. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que experimentarem. Se for de sua preferência, pode adicionar outras iguarias a receita, como a calabresa também. Sem dúvidas ela vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite essa incrível e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.