Anúncio

Macarrão na chapa; a receita perfeita para sextar com muito sabor

Uma receita deliciosa e fácil, saiba mais

Anúncio


Nossa receita do dia (05/03) vai especialmente para o seu jantar. Em especial naqueles dias onde você precisa de uma receita rápida e prática. Então, o Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar um delicioso macarrão na chapa. Ela é rápida pois em 40 minutinhos você finaliza o preparo da receita. Ela também rende um boa quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Macarrão na chapa

Então, essa receita é simples e deliciosa. Afinal, o macarrão é uma receita prática e versátil que todos amam. Ela combina para qualquer momento, seja almoço ou janta. O que fica legal de variar são os molhos dependendo da ocasião e o horário. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dessa sobremesa maravilhosa

Continue lendo em nosso blog: Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar de:

  • 500 g de espaguete;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres de azeite;
  • 2 colheres de molho de tomate de sua preferência;
  • 300 g de carne moída;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 200 g de bacon picado e frito;
  • 1 colher de tempero caseiro.

Como fazer o macarrão na chapa

Macarrão na chapa
De fato o Macarrão na chapa é uma delícia. (Imagem: Pixabay)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar continuidade a ela. O preparo é bem simples, vamos começar cozinhando o macarrão em 1 litro de água, deixando al dente e reserve.

Feito isso coloque em uma panela a parte, as 2 colheres de óleo. Frite a carne até dourar por completo. Logo em seguida coloque a cebola o bacon, o molho de tomate, o tempero, a pimenta e deixe apurar até ficar bem seco, por completo.

Em seguida esquente a chapa, coloque o azeite, o macarrão e mexa bem, até ficar com aparência de frito. Por fim coloque o molho por cima. Ai mexa mais um pouco. Então coloque o cheiro verde e sirva à vontade.

Você também pode adicionar a receita um queijo ralado. Ou ainda preparar o seu macarrão ao alho e óleo com bacon, também fica uma delícia. Pode fazer da forma que melhor lhe agradar. Essa receita é sem dúvidas perfeita para um almoço rápido e prático.

Dicas para a receita

Enfim, sua receita  de macarrão na chapa está finalizada. Agora é só aproveitar muito. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que experimentarem. Se for de sua preferência, pode adicionar outras iguarias a receita, como a calabresa também. Sem dúvidas ela vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite essa incrível e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo simples para o café; confira o passo a passo a receita prática e rápida

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais