Anúncio

Macarrão na chapa para jantar: aprenda e arrase na próxima refeição

Aprenda essa receita e inove no jantar

Anúncio


O macarrão na chapa para jantar é perfeito para você que quer uma janta diferente e super deliciosa para agradar a família ou amigos. Esse preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Quer aprender e fazer nessa noite? Então hoje, terça-feira, 29 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você como fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão na chapa para jantar

Se você gosta de macarrão, com certeza vai amar esse macarrão na chapa para jantar. Além disso, você ainda pode variar a receita com outros ingredientes para incrementar ainda mais o prato.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 500g de macarrão espaguete;
  • Azeite;
  • 200g de bacon picado;
  • 1 cebola picadinha;
  • 300g de carne moída;
  • 2 colheres de molho de tomate;
  • Cheiro verde à gosto;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo do macarrão na chapa para jantar

Receita de Macarrão na chapa
Receita de Macarrão na chapa. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para preparar esse delicioso macarrão na chapa para jantar, você pode começar primeiramente a preparar a sua massa. Coloque a água para ferver com óleo, para que o macarrão não grude durante o preparo. Não adicione o sal nesse momento, para que não atrapalhe de ferver.

Assim que pegar fervura, despeje o sal para que a água fique bem salgada e coloque o seu espaguete para cozinhar, até que fique al dente. Lembre-se de que o macarrão ainda vai para a chapa posteriormente.

Numa panela, frite o bacon picado e então reserve num local com papel toalha para que fique bem sequinho. Na mesma panela, coloque azeite e despeje a cebola picada para fritar. Quando estiver bem dourada, coloque então a carne moída para refogar. Deixe cozinhar até que fique bem sequinha. Acerte sal e pimenta do reino. Coloque as duas colheres de molho de tomate e mexa bem.

Esquente a sua chapa, coloque mais azeite e despeje o macarrão. Vá mexendo bem. Coloque os outros ingredientes todos, misturando muito bem tudo. Coloque o cheiro verde e continue mexendo. Quando estiver com aparência de frito, retire e sirva imediatamente.

Essa receita fica muito gostosa e tem um sabor especial que todo mundo vai adorar. Você ainda pode incrementar com outros ingredientes diferentes, que podem deixar o prato ainda mais saboroso. Use sua criatividade no macarrão na chapa para jantar e acerte em cheio.

Sugestão de consumo

A receita de macarrão na chapa para jantar é diferente e muito especial e combina perfeitamente com essa refeição tão especial. Sirva com uma salada de entrada e acompanhado de algum vinho de sua preferencia e tenha um excelente apetite. Faça ainda hoje essa receita maravilhosa.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais