Anúncio

Macarrão na chapa: perfeito e fácil de fazer para almoço de domingo

Essa é uma opção prática e diferente de preparar uma massa deliciosa para o seu almoço

Anúncio


As macarronadas são opções que podem salvar em poucos minutos, uma refeição, um almoço como de domingo. Além disso, você pode fazê-las de diversas maneiras. Então, hoje, 18/04, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz para você, o passo a passo de como fazer macarrão na chapa. Diferente, e perfeito para seu almoço. Ainda, rende 05 porções em apenas 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer macarrão na chapa para o almoço

Os preparos com macarrão, embora típicos da Itália, conquistaram o Brasil há séculos. Afinal, essa massa combina com inúmeros tipos de molhos e de preparos. Hoje, então, aprenda a fazê-lo na chapa, de um modo bastante original, fácil e prático.

Além disso, confira outras opções para seu almoço: Charuto De Repolho: 6 Porções Para Um Almoço Saudável E Muito Saboroso

Ingredientes para a receita

  • 200 de bacon picado;
  • 500 g de espaguete;
  • 300 g de carne moída;
  • 02 colheres (sopa) de óleo;
  • 01 cebola picada;
  • 5 litros de água fervente;
  • 02 colheres (sopa) de molho de tomate;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 02 colheres (sopa) de azeite;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Temperos secos (tomilho, manjericão, manjerona, orégano e outros) a gosto.

Passo a passo de como fazer macarrão na chapa

macarrão na chapa para o almoço
Macarrão diferente e rápido, veja como fazer para o almoço- Foto: Freepik

O preparo do macarrão na chapa é muito fácil, você irá se surpreender. Para começar, leve a massa para cozinhar na água fervente, adicionando sal. Enquanto ela cozinha, de acordo com as instruções de embalagem, comece o preparo do molho.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Leve a carne moída para fritar com o óleo. Então, quando ela dourar, adicione o bacon e a cebola. Refogue-os e frite-os até que o bacon doure, igualmente. Assim, junte à panela o molho de tomate, e os temperos a gosto, mexendo bem até que reduza.

Quando o macarrão estiver al dente conforme as instruções da embalagem, escorra-o. Logo depois, esquente a chapa e coloque o azeite junto a massa. Mexa bem, deixando-o fritar. Para terminar, junte o molho e mexa, cozinhando por mais 02 minutos.

Por fim, coloque o cheiro verde picado sobre o macarrão na chapa e o sirva. Você também pode adicionar queijo ralado de sua preferência. Seja como for, saiba que essa escolha para almoço é perfeita e agrada a todos!

Sugestão de acompanhamento

Deliciosa nossa sugestão de almoço, não é mesmo? Pois, então, não deixe de conferir outras dicas que o Receitas Fáceis traz para você. Elas são perfeitas para acompanhar a sua macarronada diferente e formam uma refeição inesquecível.

Para isso, que tal levar proteínas e ingredientes frescos ao prato? Indicamos, assim, considerar essa receita diferente e muito nutritiva de salada de feijão fradinho.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais