Macarrão na chapa: perfeito e fácil de fazer para almoço de domingo

Essa é uma opção prática e diferente de preparar uma massa deliciosa para o seu almoço

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

As macarronadas são opções que podem salvar em poucos minutos, uma refeição, um almoço como de domingo. Além disso, você pode fazê-las de diversas maneiras. Então, hoje, 18/04, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz para você, o passo a passo de como fazer macarrão na chapa. Diferente, e perfeito para seu almoço. Ainda, rende 05 porções em apenas 40 minutos.

Veja como fazer macarrão na chapa para o almoço

Os preparos com macarrão, embora típicos da Itália, conquistaram o Brasil há séculos. Afinal, essa massa combina com inúmeros tipos de molhos e de preparos. Hoje, então, aprenda a fazê-lo na chapa, de um modo bastante original, fácil e prático.

- Advertisement -

Além disso, confira outras opções para seu almoço: Charuto De Repolho: 6 Porções Para Um Almoço Saudável E Muito Saboroso

Ingredientes para a receita

  • 200 de bacon picado;
  • 500 g de espaguete;
  • 300 g de carne moída;
  • 02 colheres (sopa) de óleo;
  • 01 cebola picada;
  • 5 litros de água fervente;
  • 02 colheres (sopa) de molho de tomate;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 02 colheres (sopa) de azeite;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Temperos secos (tomilho, manjericão, manjerona, orégano e outros) a gosto.

Passo a passo de como fazer macarrão na chapa

macarrão na chapa para o almoço
Macarrão diferente e rápido, veja como fazer para o almoço- Foto: Freepik

O preparo do macarrão na chapa é muito fácil, você irá se surpreender. Para começar, leve a massa para cozinhar na água fervente, adicionando sal. Enquanto ela cozinha, de acordo com as instruções de embalagem, comece o preparo do molho.

Leve a carne moída para fritar com o óleo. Então, quando ela dourar, adicione o bacon e a cebola. Refogue-os e frite-os até que o bacon doure, igualmente. Assim, junte à panela o molho de tomate, e os temperos a gosto, mexendo bem até que reduza.

Quando o macarrão estiver al dente conforme as instruções da embalagem, escorra-o. Logo depois, esquente a chapa e coloque o azeite junto a massa. Mexa bem, deixando-o fritar. Para terminar, junte o molho e mexa, cozinhando por mais 02 minutos.

Por fim, coloque o cheiro verde picado sobre o macarrão na chapa e o sirva. Você também pode adicionar queijo ralado de sua preferência. Seja como for, saiba que essa escolha para almoço é perfeita e agrada a todos!

Sugestão de acompanhamento

Deliciosa nossa sugestão de almoço, não é mesmo? Pois, então, não deixe de conferir outras dicas que o Receitas Fáceis traz para você. Elas são perfeitas para acompanhar a sua macarronada diferente e formam uma refeição inesquecível.

Para isso, que tal levar proteínas e ingredientes frescos ao prato? Indicamos, assim, considerar essa receita diferente e muito nutritiva de salada de feijão fradinho.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.