Macarrão na panela de pressão: em 30 minutos se prepara esse prato incrível e fácil

Uma receita prática e de sabor que agrada muito a todos que provam

receita-de-macarrão-na-panela-de-pressão (Fonte: Freepik)
0

- Advertisement -

Essa receita de macarrão na panela de pressão é muito saborosa, assim é ótima opção para servir em dias de pouco tempo para cozinhar ou momentos de reunião de família. Assim  veja hoje 22/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no almoço ou jantar. Saiba que em apenas 30 minutos se consegue fazer 08 porções caprichadas do prato.

Como fazer macarrão na panela de pressão no almoço

receita de macarrão na panela de pressão é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados. É um prato bem prático de fazer e que o resultado impressiona.

- Advertisement -

Leia também: Macarrão gratinado com brócolis: faça em 30 minutos esse prato surpreendente

Ingredientes da receita de macarrão na panela de pressão

  • 1 litro de água;
  • 500g de macarrão de sua preferência;
  • 250g de presunto;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 250g de muçarela;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 5 azeitonas;
  • 1 cebola;
  • 1/2 lata de milho verde;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 lata de ervilha;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

macarrão na panela de pressão para o almoço.
Aprenda como preparar macarrão na panela de pressão e servir no almoço da família (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão na panela de pressão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a panela de pressão, adicione o azeite e leve ao fogo baixo, depois adicione a cebola e aguarde dourar. Em seguida, quando as cebolas já estiverem bem douradinhas, adicione o molho de tomate, o orégano, a água, o sal, o caldo de galinha e misture bem.

Posteriormente, misture bem para dissolver os temperos e aguarde a mistura ferver. Nesse momento, adicione o macarrão. Agora tampe bem a panela e deixe no fogo para pegar pressão, assim quando a panela pegar pressão deixe cozinhar por apenas 5 minutos e depois retire do fogo.

Assim, aguarde a pressão sair da panela e depois adicione o presunto, o queijo, o milho, a ervilha, a azeitona, o creme de leite e misture bem. Por fim, pegue um refratário bem bonito, adicione o macarrão e está pronto para servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de macarrão na panela de pressão é uma ótima receita, para preparar quando chega aquela visita inesperada. Uma vez que, é fácil e fica muito saborosa, assim com certeza os seus convidados vão adorar o prato.

Além disso, você pode preparar aos finais de semana, dado que, todo mundo adora uma macarronada saborosa no almoço em família. Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Macarrão de abobrinha ao sugo: receita vegetariana perfeita para o almoço

TORTA DE BACALHAU QUE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais