Anúncio

Macarrão na panela de pressão: praticidade e muito sabor para seu almoço, e em apenas 30 minutos

Uma receita rápida, fácil e que todos adoram o sabor

Anúncio


Essa receita de macarrão na panela de pressão é o prato ideal para dias corridos, ou mesmo os que que não se quer perder tempo na cozinha. Assim em apenas 30 minutos o preparo finaliza e fica uma delícia o resultado. Então, hoje 14/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa ainda no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão na panela de pressão para servir no almoço ou jantar 

receita de macarrão na panela de pressão é muito fácil de preparar, assim, o cozinheiro não precisa de muita experiência na cozinha para produzir esse prato. O resultado é delicioso.

Veja ainda: Picadinho de carne ao vinho: almoço em 40 minutos

Ingredientes da receita de macarrão na panela de pressão

  • 1 litro de água;
  • 500g de macarrão de sua preferência;
  • 250g de presunto;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 250g de muçarela;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 5 azeitonas;
  • 1 cebola;
  • 1/2 lata de milho verde;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 lata de ervilha;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

macarrão na pressão para almoço (Canva)
macarrão na pressão para almoço (Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão na panela de pressão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue a panela de pressão, adicione o azeite e leve ao fogo baixo, depois adicione a cebola e aguarde dourar. Em seguida, quando as cebolas já estiverem bem douradinhas adicione o molho de tomate, o orégano, a água, o sal, o caldo de galinha e misture bem.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, misture bem para dissolver os temperos e aguarde a mistura ferver. Nesse momento, adicione o macarrão, tampe bem a panela e deixe no fogo para pegar pressão, assim quando a panela pegar pressão deixe cozinhar por 5 minutos e depois retire do fogo.

Assim, nesse momento aguarde a pressão sair da panela e depois adicione o presunto, o queijo, o milho, a ervilha, a azeitona, o creme de leite e misture bem. Por fim, pegue um refratário bem bonito, adicione o macarrão e está pronto para servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de macarrão é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para dias corridos, ou para quando não estamos com muita vontade de cozinhar, seja no almoço ou jantar.

Uma vez que ela fica pronta super rapidinho e não da muito trabalho, visto que é só colocar os ingredientes na panela e deixar cozinhar.

Sendo assim, agora que você já sabe como produzir esse prato, experimente e depois escreva nos comentários o que você achou dessa receita.

Veja também: Macarrão de frigideira: confira receita que fica pronta em 20 minutos, ideal para servir no almoço]

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais