Anúncio

Macarrão ninho no forno: uma opção de receita mais do que deliciosa para o seu almoço

Essa receita vai arrancar suspiros de toda sua família

Anúncio


Todo mundo ama macarrão ninho no forno, afinal, é uma receita simples e muito gostosa. Ele é muito fácil de fazer e rende até 12 porções. Seu tempo de preparo também é bem reduzido, ficando pronto em apenas 45 minutos. Quer aprender para fazer ainda hoje? Então hoje, segunda-feira, 21 de junho, o Receitas Fáceis mostra a você como fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão ninho no forno

O macarrão ninho no forno é uma opção incrível pois ele é simples de fazer, não dá trabalho para quem prepara e ainda pode ter variações que incrementam ainda mais o preparo. Experimente.

 Leia Mais: Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Ingredientes da receita

  • 500g de macarrão ninho;
  • 1 copo de requeijão cremoso de boa qualidade;
  • 200g de queijo muçarela;
  • Molho de tomate à gosto;
  • Orégano à gosto;
  • Manjericão à gosto;
  • 200g de presunto.

Como fazer o macarrão ninho no forno

Macarrão ninho ao forno
Saiba como fazer um delicioso macarrão ninho ao forno. Foto: Canva Pro

Pré-aqueça seu forno a 180ºC para prepararmos em seguida o nosso macarrão ninho no forno. Separe também um refratário ou uma assadeira para assar o macarrão posteriormente.

O primeiro passo do preparo de nossa receita é justamente fazer um molho de tomate que irá cobrir todo o macarrão ninho quando for assar. É importante preparar molho suficiente, já que o macarrão que ficar fora do molho ficará cru.

Sendo assim, coloque numa panela para aquecer uma boa quantidade de molho de tomate de sachê ou mesmo prepare um molho caseiro, faça da forma como preferir.

Continua depois da publicidade

Depois disso, tempere como desejar, com orégano e manjericão por exemplo. Se quiser incrementar ainda mais, pode acrescentar pedaços de azeitona sem caroço para dar ainda mais sabor.

Com o seu molho já pronto, é hora da montagem do prato. Para começar, coloque então o macarrão ninho cru dentro do refratário ou assadeira, um ao lado do outro, cobrindo todo o fundo.

Em seguida, preencha cada um dos ninhos com requeijão cremoso. Quanto mais requeijão você colocar dentro do macarrão, mais gostoso vai ficar, portanto, use à gosto.

Logo a seguir é a hora de cobrir todo o macarrão com o molho de tomate que você já preparou. Cubra completamente os ninhos com o molho de tomate e em seguida finalize com presunto e queijo.

Leve então ao forno pré-aquecido por 180ºC e deixe assando por aproximadamente 45 minutos ou até que o macarrão esteja completamente cozido.

Seu macarrão está pronto para saborear. Aproveite!

Sugestão de consumo

O macarrão ninho no forno é uma receita que combina bem com dias em que não queremos ter muito trabalho na cozinha. Ele vai bem com um bom vinho de qualidade e pode ser consumido puro, sem a necessidade de arroz ou feijão. Como entrada, uma salada de folhas vai muito bem.

 Leia Mais: Salada de repolho oriental: 2 receitas diferentes e saudáveis

Maionese de Abacate deliciosa

Saiba agora como fazer uma maionese de abacate para incrementar suas receitas e acompanhamentos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais