Anúncio

Macarrão padre nosso gratinado com bacon; sua refeição pronta em 30 minutos

Esta receita fácil de macarrão com bacon vai ser a sua refeição durante a semana

Anúncio


Hoje (02/03) no Receitas Fáceis do Folha Go vamos falar de uma receita bem saborosa:  o macarrão padre nosso gratinado com bacon. Esse prato de massa é fácil de preparar. E a melhor parte deste prato é que você só precisa de apenas 7 ingredientes para fazer. Certamente a melhor parte é o bacon. Sim, o bacon. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende 5 porções.

Continua depois da publicidade

Macarrão padre nosso gratinado com bacon

A chave para este prato delicioso é o bacon! Enquanto cozinha, ele libera um sabor que faz esse macarrão ficar delicioso. Por sua vez, o bacon é cheio de sabor e este óleo é usado para cozinhar o alho – fazendo um molho muito simples, mas delicioso, para o seu espaguete cozido. Com os extras opcionais de salsa e parmesão para enfeitar.

Assim, leia mais: Quiabo Com Bacon E Ovo: Apresentador Do Programa Mestre Do Sabor, Chef Claude Troisgros Ensina A…

Ingredientes do Macarrão padre nosso gratinado com bacon

Macarrão padre nosso gratinado com bacon
Macarrão padre nosso gratinado com bacon; seu almoço pronto em 30 minutos Foto – Youtube
  • 500 g de bacon;
  • 400 g de ervilha congelada;
  • 1 cebola grande;
  • 500 g de macarrão padre nosso;
  • 250 g de mussarela;
  • pimenta-do-reino;
  • tempero verde;
  • sal a gosto;

Como fazer essa delícia!

Primeiro refogue o bacon por 15 minutos, acrescente a cebola, adicione os temperos e a ervilha pré-cozida (3 minutos em 300ml de água no micro-ondas). Em seguida refogue tudo por 10 minutos.

Então acrescente o macarrão já cozido (antes do ponto al dente).Por fim, cozinhe por mais 5 minutos e coloque em um refratário.

Por fim, leve ao forno até gratinar o queijo e sirva!

Continua depois da publicidade

Notas sobre a receita

Como cozinhar bacon para macarrão

Você quer cozinhar o bacon até que esteja crocante, mas não quer queimá-lo? Então cozinhe em fogo médio-alto. Isso permite que as gorduras se dissolvam e o bacon fique bem crocante.

O que acompanhar o prato?

Uma simples salada de rúcula / rúcula e parmesão pode dar mais equilíbrio ao prato, ou talvez um acompanhamento de feijão e farofa!

Existe um segredo para fazer macarrão que faz toda a diferença: jogar o macarrão no molho com um respingo da água de cozimento do macarrão no fogão. Isso engrossa o molho, fazendo com que ele grude em todos os filamentos de massa, de modo que tudo acabe na boca, em vez de formar uma poça de água no fundo da tigela de macarrão.

E é assim que os italianos fazem massas desde o início dos tempos. Chama-se emulsificar o molho.

Portanto, essa receita é muito saborosa e não precisa de tanto ingredientes. Para um almoço ou jantar certamente vai alegrar a família. Se fizer, deixe seu comentário sobre esse prato.

Por fim, veja também: Macarrão à carbonara: aprenda a receita desse prato delicioso e romântico do chef Rafa Costa e Silva

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais