Anúncio

Macarrão parafuso gratinado: uma refeição completa e saborosa

Uma receita prática e que conquista a todos pelo sabor.

Anúncio


Essa receita de macarrão parafuso gratinado é aquela receita especial, para quando você não possui muito tempo, mas quer comer algo muito saboroso. Assim, hoje 04/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo e preparar essa receita incrível. Em 45 minutos rende 6 porções, e com certeza você vai se surpreender com essa delícia e sua praticidade.

Continua depois da publicidade

Como fazer macarrão parafuso gratinado

receita de macarrão parafuso gratinado é muito fácil de preparar, só utiliza ingredientes fáceis de encontrar e fica muito saborosa. Além disso, essa receita não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la.

Leia também: Macarrão com salsicha na panela de pressão: veja como fazer esse jantar fácil e gostoso

Ingredientes da receita de macarrão parafuso gratinado

  • 1 cebola pequena picada;
  • 500 gramas de macarrão parafuso;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 10 tomates cereja picados;
  • 1 pimentão vermelho picado;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (chá) de páprica picante;
  • 250 gramas de queijo muçarela ralada;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

receita de macarrão parafuso gratinado (Imagem Pinterest)
receita de macarrão parafuso gratinado (Imagem Pinterest)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de macarrão parafuso gratinado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela média e adicione o óleo, a cebola picadinha e o alho amassado e deixe dourar por cerca de 5 minutos. Em seguida, junte o tomate, o pimentão, o sal, a pimenta e a páprica e misture bem. Posteriormente, deixe cozinhar em fogo baixo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pegue um liquidificador, adicione a mistura da panela e deixe bater, depois passe na peneira para tirar excessos e volte o líquido na panela. Em seguida, adicione na mistura adquirida o orégano e cozinhe até engrossar e ficar um molho bem saboroso.

Nesse momento, cozinhe o macarrão al dente, escorra a água e posteriormente comece a montagem da receita para gratinar o macarrão. Portanto, escolha uma assadeira, adicione metade do macarrão cozido, uma camada de molho e uma de muçarela.

Então repita o processo. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido a 200 °C, por 30 minutos ou até a muçarela derreter e gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de macarrão parafuso gratinado é uma ótima opção para preparar em dias corridos, uma vez que, é bem rápida e prática.

Além disso, você também pode preparar para o final de semana, e em dias para receber amigos e familiares, dado que, essa receita é muito saborosa e com certeza todos vão adorar.

Contudo, lembre-se que essa receita rende cerca de 6 porções, portanto se for receber um número maior de convidados dobre a quantidade de ingredientes. Sirva com uma deliciosa salada, fica perfeito!

Veja também: Macarrão com brócolis e molho branco: Jantar em 15 minutos, diferente e muito fácil

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais