Anúncio

Macarronada de forno: almoço rápido, fica pronto em 30 minutos

Aproveite o seu final de semana apostando nessa receita simples que trará muito sabor à mesa

Anúncio


A macarronada de forno é uma maneira simples e prática de garantir um prato diferente para seu almoço rápido de final de semana, e sem perder tempo no fogão. Rende 08 porções e fica pronta em apenas 30 minutos: fácil, simples, rápida e saborosa. Dessa forma, aprenda o passo a passo do preparo hoje, 13/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Veja como preparar a receita de macarronada de forno: almoço rápido

A macarronada é uma das receitas tradicionais dos finais de semana das famílias brasileiras. Aliás, isso se deve à forte imigração de italianos, e que trouxeram pratos típicos de sua terra natal. Assim os combinaram aos ingredientes do Brasil. Portanto, fazê-la no forno é uma maneira diferente de aproveitar todo o sabor desse prato.

Logo depois, leia mais: Jantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Ingredientes

Primeiramente, para o molho da macarronada de forno:

  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 3 xícaras (chá) de leite;
  • Sal e noz moscada a gosto.

Então, para a montagem:

  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 200 g de queijo muçarela picado;
  • 500 g de macarrão penne;
  • 200 g de presunto picado.

Passo a passo da macarronada de forno

Receita de macarronada de forno para almoço
Receita com cara de elaborada par ao almoço, mas muito simples – Foto: CyberCook
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

O preparo é muito simples, assim como o são os ingredientes. Primeiramente, começaremos com o molho branco para seu almoço rápido.

Contudo, enquanto o prepara aproveite para preaquecer o forno a 200ºC. Igualmente, aproveite para cozinhar o macarrão até que ele fique al dente e reserve.

Para começar o molho, então, leve uma panela com a manteiga ao fogo baixo. Quando ela derreter, acrescente a farinha. Com um batedor de arame (fue), bata a mistura, que formará uma espécie de massa. Deixe-a cozinhar, e após levantar um aroma (de biscoito assado) é hora de acrescentar o leite, e ainda em fogo baixo, cozinhe o molho, mexendo-o sem parar até alcançar fervura.

Nesse momento, deixe o recheio da macarronada de forno cozinhar de 03 a 05 minutos e mexa ainda, até que ele engrosse. Desligue o fogo e, logo em seguida dê início à montagem do prato.

Montagem do prato

Coloque a massa cozida em um refratário. Então, adicione o molho por cima e o presunto, então os  misture bem. Então sobre essa mistura, coloque o queijo ralado e, também, o que está picado em pedaços. Leve o macarrão ao forno, por cerca de 10 minutos ou até que a cobertura derreta completamente. Pronto é só servir!

Sugestões de acompanhamento

Para deixar o seu almoço ainda mais completo e delicioso, sem muito trabalho, aposte nesses acompanhamentos que componha refeição com muitos nutrientes e sabores.

Uma boa pedida é, por exemplo, este filé com molho siciliano. Outra opção perfeita para servir junto à macarronada de forno é, ainda, a salada de legumes assados. Tanto uma quanto a outra receita são imperdíveis e tornarão sua refeição inesquecível.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais