Anúncio

Macarronada do papai; prato descomplicado e delicioso que vai surpreender e homenagear

Aprenda essa delícia que fica pronta em poucos minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba 14 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – Aprenda a fazer a macarronada do papai, um prato com muito sabor e que alimenta a família toda.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o prato que o Blog Receitas Fáceis trouxe para você saborear. Além disso, essa receita é super simples de fazer e vai te surpreender com o sabor. Ela fica pronta em apenas 45 minutos, e rende até 6 porções.

Veja como fazer a maravilhosa macarronada do papai

Primeiramente, esse é um preparo muito rápido e saboroso. Além disso, essa receita combina com diversos tipos de macarrão, então use o tipo da sua preferência como penne, parafuso ou, até mesmo, espaguete. Então, veja, a seguir, como fazer essa deliciosa e prática receita de macarronada do papai, que vai surpreender o seu pai com o sabor.

Ingredientes

Para fazer essa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  •  500 g de carne moída;
  • 1 caixa de molho de tomate;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 cebola picada;
  • 1/2 pimentão picado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 folha de louro;
  • 400 g de macarrão da sua preferência;
  • 1 xícara de queijo muçarela ralado;
  • Salsinha a gosto;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da maravilhosa macarronada do papai

Macarronada do papai
Macarronada do papai – Foto: Canva

Para começar o preparo, em uma panela bem grande aqueça bastante água. Assim que levantar fervura, adicione sal na água e junte o macarrão deixando cozinhar até que fique al dente, escorra e reserve a massa.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer o molho, aqueça, em um frigideira ou panela, o azeite e refogue o alho e a cebola. Em seguida, adicione o pimentão e a carne moída, mexendo bem para que a carne fique bem soltinha, tempere com sal e pimenta a gosto. Quando a carne tiver mudado de cor e estiver cozida, junte a ela o molho de tomate, a folha de louro e o cheiro verde.

Após o molho levantar fervura, desligue a panela e junte a ela o creme de leite. Misture bem e experimente para acertar o sal e a pimenta se necessário. Retire a folha de louro. Agora, junte o macarrão com o molho mexendo bem.

Então, passe para um forma refratária, salpicando sobre o queijo ralado, e leve para o forno aquecido previamente a 200ºC por 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida ainda quente a deliciosa macarronada do papai que vai surpreender a família toda.

Dicas de consumo

Essa é a maravilhosa receita para o domingão em família com o papai. Assim, esse preparo vai surpreender o seu pai, sendo servida só, sem necessidade de acompanhamento, ou servida com saladas diversas e, até mesmo, com o churrasco que ele adora.

Tempo de preparo: 45 minutos.

Rendimento da receita; 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais