Anúncio

Macarronada tradicional com molho calabresa: prato rápido e saboroso que rende 06 porções no almoço

Aprenda como fazer receita para reunir a família ao redor da mesa

Anúncio


Hoje, 18 de fevereiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go convida você a fazer uma macarronada tradicional com molho de calabresa para eu almoço. Esse é um prato incrível e muito simples de fazer. Leva apenas 30 minutos para ficar pronto e rende 6 porções saborosas. Assim, não perca a oportunidade de conhecer uma receita que década após década continua sendo perfeita para reunir a família ao redor da mesa.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer macarronada tradicional com molho calabresa para almoço

A macarronada não surgiu no Brasil, mas há muito tempo se introduziu à culinária brasileira. Ela consiste em uma massa que acompanha molho. Geralmente este é vermelho e com carne moída. Porém, existem outras formas de prepará-lo. E uma delas, aliás, é justamente a que veremos hoje.

A verdade é que a macarronada tradicional com molho calabresa é uma delícia. Fácil de fazer, também se mostra barata. Ainda, possui um bom rendimento. Ou seja: perfeita para comer ao lado de quem amamos. Por isso, é sempre uma boa pedida.

Antes de vermos o modo de preparo, aliás, uma ressalva é necessária: você pode fazer adições e substituições à receita abaixo. Por exemplo, pode substituir o molho pronto por molho de tomate caseiro. Da mesma forma, pode adicionar alguns temperos naturais de sua preferência, como folhas de manjericão fresco ou alecrim.

Leia também: Quibe Assado; Receita Leve E Muito Saborosa Para Arrasar Na Hora Do Jantar

Ingredientes

  • 500 g de macarrão da sua escolha (espaguete, penne, talharim, etc.);
  • 5 litros de água fervente;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola;
  • 2 linguiças calabresa;
  • 1 pacote de molho de tomate (200 g);
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto;
  • Cheiro verde picado a gosto.

Modo de preparo da macarronada tradicional com molho calabresa

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Macarronada tradicional com molho calabresa para almoço
Macarronada tradicional com molho calabresa para almoço: Rápida e saborosa – foto: Canva

Primeiramente, com a água fervente em uma panela grande, adicione a ela sal e a massa. Cozinhe conforme as instruções da embalagem até ficar al dente e, ao final, escorra e reserve. Enquanto cozinha, contudo, aproveite para preparar o molho.

Para isso, comece descascando a cebola e a picando. Faça o mesmo com os alhos, deixando-os bem picadinhos. Descasque as linguiças (retire a pele fina) e as pique em quadrados ou rodelas, como preferir. Assim, derreta em outra panela a manteiga e refogue a cebola, alho e calabresa. Depois, coloque o molho, mexa e cozinhe até engrossar.

Quando isso ocorrer, por fim, basta desligar o molho e jogá-lo em cima do macarrão. Outra ideia, também, é colocar o macarrão (já escorrido) dentro da panela com molho e mexer bem, para incorporá-lo. Polvilhe o cheiro verde e sirva em seguida! Para deixar a experiência ainda mais interessante, continue lendo e veja sugestões que separamos para você.

Sugestão de consumo

Quer deixar ainda mais saboroso seu momento com a macarronada tradicional com molho de calabresa? Então, primeiramente, polvilhe queijo sobre ela, no prato. Para terminar essa combinação, então, aposte em uma salada! Ela pode ser tanto de folhas frescas quanto de legumes. Assim, traga mais nutrientes e um pouco de frescor e monte uma mesa de arrancar suspiros!

Além disso, confira: Estrogonofe Bem Simples E Barato Para Seu Almoço Ou Jantar; Fica Pronto Em 60 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais