Anúncio

Macarronese diferenciada sabor especial para o almoço? Só aqui, no Receitas Fáceis

Uma salada especial de macarrão e legumes, a famosa macarronese.

Anúncio


A salada de macarronese é um acompanhamento delicioso que geralmente agrada muito no almoço ou jantar. O prato  pode ser servido com carnes diversas, aves e suínos. Pensando nisso, hoje 25/03, vamos apresentar, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita prática que fica pronta em apenas 30 minutos de preparo, e um rendimento de 05 a 07 porções.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de macarronese para o almoço do dia

Como dito, a receita de macarronese é muito prática, e o melhor é que ela permite modificações de acordo com o  gosto e paladar da família. Aliás combina bem com churrasco, como num preparo de carne especial. Tem um bom rendimento, mesmo com poucos ingredientes.

Agora, vamos aos ingredientes que são necessários para o preparo. No entanto, preparamos um segredinho especial para essa receita! Veja a seguir e descubra.

Leia aqui: Banana À Milanesa Perfeita: Segredo Revelado Para Preparar Em Casa Igual Aos Restaurantes

Ingredientes necessários

  • 600g de batata inglesa;
  • 01 cebola média;
  • 03 dentes de alho;
  • 03 ovos;
  • 500g de macarrão padre-nosso;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino;
  • Orégano;
  • 400g de maionese da sua preferência;
  • 02 xícaras de chá de alho-poró;
  • 01 xícara de chá de cebolinha;

Como fazer a Macarronese Especial

Receita de macarronese especial para o almoço
Macarronese especial para o almoço. Foto: Canva Pro

Primeiramente, antes de iniciar o preparo da macarronese, vamos fazer o molho dessa salada de macarrão. Por isso, separe a maionese, o alho, 01 xícara de alho-poró e pitadinha de sal, e coloque no liquidificador. Em seguida, bata tudo até que se forme uma pasta espessa e com sabor!

Todavia, após bater tudo, coloque em uma vasilha e mantenha na geladeira, até finalizar os demais preparos! Esse é o segredinho especial de hoje! Uma maionese simples e saborosa, e que pode ser utilizada em outros acompanhamentos, e até mesmo para degustar com petiscos.

Continua depois da publicidade

Dica: Caso não goste do sabor marcante do alho, coloque menos dentes, e use apenas a parte branca do alho-poró nesse processo!

Continua depois da publicidade

Preparo especial para o almoço

Primeiramente, em uma panela espaçosa, coloque água com um pouco de sal para ferver, aguarde até levantar fervura e depois coloque o macarrão, e deixe até cozinhar por completo al dente.

Em seguida, em uma outra panela um pouco menor, coloque água para ferver, e em seguida, cozinhe os ovos. Deixe cozinhando por cerca de 15 minutinhos.

Contudo, em uma terceira panela, coloque as batatas cortadas em cubos pequenos para cozinhar na água com um pouco de sal, e deixe-as até que ao espetar o garfo e não ofereça resistência.

Nesse sentido, ao finalizar o cozimento do macarrão, retire-o da água e deixe escorrendo! Verifique os ovos e as batatas. Com todos os ingredientes devidamente cozidos, coloque-os em um refratário que comporte o volume!

Todavia, pique a cebola em pedaços bem pequenos, e coloque junto com a batata e o macarrão, que já estão devidamente cozidos. Descasque os ovos, corte-os da forma que preferir e deixe-os reservados.

Entretanto, retire a maionese temperada da geladeira, e misture com os demais ingredientes. Verifique o sal, e se for necessário, acrescente um pouco mais. Misture bem!

Por fim, adicione a última xícara de alho-poró refogado, a cebolinha, o orégano e a pimenta-do-reino e finalize com os ovos já cortados e por cima! Ademais, está prontinho para ser servido.

Veja também: Espaguete ao molho igual de restaurante: aprenda o passo a passo para uma receita deliciosa

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais