Anúncio

Maionese caseira temperada: confira o passo a passo para arrasar nesta receita

O acompanhamento perfeito para diversos aperitivos

Anúncio


Quem não adora uma boa maionese como acompanhamento? Por isso, o Receitas Fáceis do Folha Go de hoje 10/03, vai te mostrar a Maionese caseira temperada: veja como fazer essa delícia que tem um tempo de preparo de cerca de 10 minutos e rende até 3 porções. 

Continua depois da publicidade
Você também vai gostar de ler: Salada de batata com maionese especial para o almoço

Conheça um pouco sobre a maionese caseira

A maionese caseira temperada é muito rápida e simples de ser feita. Além disso, ela é ideal para acompanhar saladas, massas e até frituras. A maionese fica com um sabor muito gostoso e pode ser servida em diversas ocasiões, como falamos anteriormente. Experimente fazer essa maravilha!

Antes de mais nada, veja que as quantidades da nossa maionese caseira temperada são equivalentes a porção para até 3 pessoas. Mas você pode adicionar mais ou menos ingredientes caso você deseje fazer em maior ou menor quantidade. Enfim, vamos para os ingredientes!

Ingredientes para a sua receita

  • Salsinha e cebolinha picadas
  • 1 colher de chá de sal
  • 250 ml de óleo de soja
  • 1 colher de sopa de suco puro de limão
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher de chá de mostarda
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • 1/2 dente de alho picado
  • Ervas finas opcional
Maionese caseira temperada: veja como fazer essa delícia
Maionese caseira temperada: veja como fazer essa delícia (Foto: Site Receitaria)


Veja como fazer maionese caseira temperada

Finalmente, vamos agora para o passo a passo da nossa receita de maionese caseira temperada. Agora que você já viu todos os ingredientes necessários, vamos para o preparo. Vamos nessa!

Enfim, vamos para o preparo. Para começar, coloque no liquidificador ou dentro de um copo grande para bater com um mixer e despeje os ovos, o alho, o sal, o tempero de ervas, o suco de limão e a mostarda.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, despeje o óleo em quantidade de um fio, e bata tudo por dentro de 2 minutos, ou observe até que a mistura vire um creme de textura mais densa. Feito esse processo, agora é hora de ir para o próximo passo.

Leia mais: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Então, agora você vai adicionar a salsa e a cebolinha. Agora, bata mais alguns segundos, e vá sempre adicionando o óleo em fio. Mas atenção!

Faça tudo com cuidado para não bater por tempo demais, assim que ficar com uma textura densa e cremosa, você deve parar. 

Enfim, para finalizar, bata bem até obter uma consistência firme e desligue o liquidificador. E agora basta que você coloque a maionese em um pote e leve para a geladeira por cerca de 30 minutos e delícia. Agora você pode ver as nossas sugestões de consumo e servir como preferir!

Sugestão de consumo

A nossa dica extra de sugestão de consumo para a sua maionese caseira temperada é utilizar ela como acompanhamento que vai variar de acordo com o seu gosto. Combine com petiscos como croquetes e batatas fritas. 

Além disso, você também pode consumir com massas no almoço, como molho para hambúrgueres e até mesmo em saladas. Faça agora mesmo essa receita e aproveite esse sabor! 

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais