Anúncio

Como fazer uma maionese sem ovos de um jeito fácil e delicioso

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha GO separou para você hoje (27/12) sem dúvidas vai te ajudar muito. Você vai aprender como fazer maionese sem ovos. Ideal para quem é alérgico, não gosta ou simplesmente não tem o produto disponível em sua casa. Afinal, acontece bastante de faltar algum ingrediente no preparo.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita da maionese sem ovos é bem simples. Em geral seu preparo é bem rápido, em torno de 15 minutinhos você finaliza. Ela também rende bastante, cerca de 500 gramas dessa maionese deliciosa. Todos os ingredientes utilizados no preparo desta receita são de fácil acesso.

Ademais, você também pode gostar de: Salpicão especial de frango: uma receita saborosa e incrível; serve até para o Natal

História da maionese

A maionese foi inventada em 1756 pelo chef francês do Duque de Richelieu. Logo em seguida que o Duque derrotou os britânicos em Port Mahon, seu cozinheiro criou um banquete de vitória que incluía um molho feito à base de nata e ovos. Percebendo que não havia nata na cozinha, o chef a substituiu por azeite. O chef apelidou o novo molho de “Mahonnaise”, em homenagem à vitória do Duque.

No entanto, agora, mesmo depois de anos, essa receita foi se adaptando a cada local e cultura. Sendo assim possuímos uma enorme variação dessa maravilha. Tanto em nossos lanches, petiscos e até mesmo em nossos almoços em família a maionese se faz presente. Tendo isso em vista, vamos aprender agora uma das formas de preparar essa delícia.

Também pode ser do seu gosto: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Continua depois da publicidade
maionese sem ovos
De fato a receita da maionese sem ovos vai conquistar a todos por sua praticidade e por
possuir um sabor único. É uma receita que conquista todos os paladares. (Imagem:Pixabay)

Ingredientes

Para preparar essa receita você só vai precisar de:

  • 2 copos de óleo (Não utilize azeite)
  • 3 dentes de alho
  • Suco de 1 limão
  • 1/2 litro de leite bem gelado (a temperatura interfere)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Então, para iniciarmos o preparo, bata no liquidificador o leite, sal, alho, polpa de limão e caso queira adicionar alguma especiaria de sua preferência fique a vontade. Por fim, logo em seguida com o liquidificador ainda batendo acrescente aos poucos o óleo, isso fará a maionese ganhar consistência.

No entanto, caso queira a maionese mais consistente acrescente mais óleo ou se a quiser mais rala coloque menos óleo. Esta receita é ideal como acompanhamento para legumes cozidos, macarronada, frango a passarinho, sanduíches ou até mesmo para aquela maionese de domingo. A sua durabilidade é de cerca de 7 dias na geladeira.

Enfim, sua receita de como fazer maionese sem ovos está finalizada, agora é só servir e conquistar o paladar de todos com essa maravilha. Ela com certeza vai fazer parte da sua mesa agora. Afinal, não tem coisa melhor do que uma maionese bem feita para as refeições. Pois bem, aproveite muito essa nossa receita especial e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais