Anúncio

Maionese verde igual de lanchonete: experimente fazer em casa essa receitinha

Anúncio


Já faz um tempo que as hamburguerias estão fazendo o maior sucesso: lanches mais naturais, mais saudáveis e um sabor incomparável. Mas, com a pandemia, sair de casa não é uma opção. Assim, que tal aprender hoje (09/01) com o Receitas Fáceis, do Folha Go, uma receitinha de maionese verde igual de lanchonete? Seus sanduíches ficarão perfeitos.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

Mais saudável e natural, essa receita pode ser usada em diversos pratos
Mais saudável e natural, essa receita pode ser usada em diversos pratos – Foto: Nugrão

Por que não chamar as amigas e os amigos e fazer uma “sessão hambúrguer” online? Assim, será possível experimentar essa maionese divina, que ensinaremos nessa matéria especial. Ela fica igualzinho a que se come nos estabelecimentos especializados, mas é muito fácil de preparar. Confira!

Receita de maionese verde igual da lanchonete

Como dissemos, a receita tem um sabor igual, senão melhor às maioneses que encontramos nas hamburguerias da vida. Ela é bem verdinha, gostosa, assim como cremosa.

Se a receita for bem guardada e refrigerada, pode ser usada sem problemas dentro de 24 horas. Lembrando que o rendimento é para usar em 6 hambúrgueres, com o tempo total do preparo de, no máximo, 15 minutos. Então, não perca nosso passo a passo e bom apetite!

Ingredientes

Confira tudo o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 1 ovo;
  • Óleo vegetal;
  • 1 punhado de cheiro verde;
  • 1 dente pequeno de alho;
  • 2 colheres de sobremesa de mostarda Dijon;
  • 1 colher de sobremesa rasa de sal;
  • 1 pitadinha de pimenta-do-reino.

Ademais, confira em seguida: Salada de folhas verdes: veja o que acontece com o seu corpo quando você come todos os dias

Continua depois da publicidade
Como a base da maionese é o ovo, os alérgicos devem ficar atentos
Como a base da maionese é o ovo, os alérgicos devem ficar atentos – Foto: Canva Pro

Modo de preparar

Para fazer sua maionese verde igual da lanchonete, bata em um liquidificador o ovo, juntamente com um fio de óleo despejado pela tampa. Devagar, vá deixando o óleo cair dentro do copo, enquanto a mistura é batida. Assim, faça isso até conseguir que fique uma mistura encorpada.

Com o liquidificador desligado, verifique a textura da maionese com a ajuda de uma espátula ou colher. O ponto certo é de cremosidade, com um toque leve e não muito firme.

Pois então, o próximo passo será temperar antes de acrescentar mais um pouco de óleo. Dessa forma, acrescente o cheiro verde, a mostarda, bem como o alho, a pimenta e o sal.

Volte a bater, despejando mais óleo a fim de encorpar outra vez. Verifique o tempero, e servindo em seguida.

Dicas extras para a maionese verde igual de lanchonete

Lembrando que essa maionese tem como base uma mistura de óleo e ovo. Portanto, quem for alérgico, deve procurar ingredientes alternativos que possam substituir os que listamos.

Uma boa sugestão nesses casos seria usar aproximadamente ½ xícara de leite geladinho. Assim, o restante do processo fica sendo igual.

Caso opte por não usar cheiro verde, e sinta que falta aquele sabor extra, substitua o ingrediente por wasabi, páprica picante ou outro “temperinho” que desejar. E quem não gosta do sabor mais forte do alho, pode tirá-lo da lista, sem problemas.

A certeza de que a maionese verde igual da lanchonete ficará perfeita é de 100%. Ademais, prepare a sua e nos conte como ficou. Gostando, compartilhe a receita com os amigos e familiares para que eles também possam conhecer essa delícia!

De igual modo, você também pode se interessar: Qual é o manuseio adequado dos ovos: aprenda o que fazer depois de comprá-los no mercado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais