Anúncio

Maminha na panela de pressão: como preparar essa carne bem suculenta em 50 minutos

Uma carne suculenta e que vai conquistar a família pelo sabor.

Anúncio


Existe prato mais gostoso que uma maminha suculenta, que desfaça na boca? Se você ficou interessado (a), então, essa receita de maminha na panela de pressão vai te conquistar! A receita é perfeita para seu almoço. Assim aprenda o preparo especial dessa maminha, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje 06/10. Saiba que seu rendimento médio é de 08 porções, e o tempo de preparo de 50 minutos. Acompanhe então!

Continua depois da publicidade

Aprenda essa receita incrível de maminha na panela de pressão para o almoço

A maminha é, de fato, uma excelente carne para se fazer na panela de pressão, porque além de ficar bem macia, fica bem molhadinha! Ela não tem muita gordura e tem um sabor bem marcante.

Para quem adora carne, é uma escolha certeira! E se você tem uma receita que é fácil, dá pouco trabalho e o resultado é delicioso. Mas, para isso, é importante caprichar nos temperos e também controlar o tempo da pressão. Caso contrário, você corre o risco da carne ficar seca. Então, vamos à receita de maminha na panela de pressão? Confira!

Leia aqui: Fraldinha na panela de pressão: aprenda a preparar em 40 minutos para seu almoço

Ingredientes

  • 1 peça de maminha de 1 kg;
  • 2 cebolas grandes;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de páprica picante;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Tempero para churrasco (comprado pronto, em pó).

Modo de preparo

maminha na panela de pressão para almoço
Maminha na panela de pressão para almoço | Reprodução; Unsplash

Para começar, teste se a peça de maminha que você tem cabe com folga na panela de pressão. Afinal, se você comprou uma peça de maminha maior que um quilo, é bom testar antes. Então, corte as duas cebolas em rodelas e também os dentes de alho em pedaços pequenos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Forre o fundo da panela de pressão com as cebolas e coloque o alho em cima. Tempere a maminha, passando a páprica picante por toda peça. Adicione um pouco de sal, espalhando pela peça. Faça o mesmo com a pimenta-do-reino.

Coloque na panela de pressão e encha de água, deixando dois dedos de água acima da superfície da peça. Feche a panela adequadamente, e em fogo alto deixe pegar pressão. Quando a panela fizer sinal que pegou pressão, abaixe o fogo e conte 40 minutos.

Ao finalizar esse tempo, desligue e retire a pressão da panela, levantando a válvula. Se preferir, você pode aguardar a pressão sair naturalmente, mas demorará mais. Abra a panela. Você verá que a maminha estará bem cozida e você ainda terá um caldo delicioso, com as cebolas e o tempero.

Sugestão

Assim, retire a peça da panela de pressão, coloque em uma assadeira e jogue o molho formado e as cebolas por cima. Prontinho! Você pode cortar a maminha e servir as fatias com arroz branco e uma saladinha verde! Fica delicioso e completo!

Veja também: Aprenda truques infalível para dessalgar carne seca mais facilmente

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Assim, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais