Mandioca assada no forno sequinha e crocante: confira o passo a passo agora mesmo

Uma forma deliciosa de comer mandioca

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Baixar receita: Chuchu gratinado no forno: veja como preparar esse prato incrível e saudável – Receitas Fáceis

- Advertisement -

Na hora do jantar queremos algo fácil e prático para fechar o dia. Afinal, depois da correia o dia inteiro, preparar algo simples e  delicioso é tudo de bom! Desta forma, hoje, 14/09 aqui no Receitas fáceis, vamos te ensinar como preparar uma deliciosa mandioca assada no forno sequinha e crocante. Essa receita é muito fácil, fica pronta em 60 minutos e rende até 4 porções

Saiba como fazer mandioca assada no forno.

Mandioca, aipim, macaxeira, são muitos nomes para o mesmo legume, dependendo da parte do Brasil que você mora. Mas o nome é um detalhe. O importante é que este legume é tão bom e faz muito sucesso por onde ela passa.

- Advertisement -

A mandioca é bem versátil para ser consumida de várias formas: cozida, assada ou frita. Acompanhada de carne, outro legume, ou até sozinha.

Tem gente que consome  ela acompanhada de cerveja no bar, ou no café da manhã com café preto e manteiga.

Enfim, a possibilidades é bem variada. Mas hoje vamos te mostrar como fazer a mandioca assada no forno, de forma que ela fique sequinha e crocante.

Leia mais: Chips de abobrinha com parmesão; aperitivo perfeito para sua noite, e que rende 10 porções fartas

Ingredientes da receita

  • 1,5 kg de mandioca (cerca de 1,2 kg se comprar já descascada)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  •  sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Passo a passo de como preparar mandioca assada no forno

mandioca sequinha e crocante assada no forno
Mandioca saborosa. Canva Pro

Corte a mandioca em pedaços menores, descasque e lave bem. Depois disso, leve ao fogo em uma panela de pressão com água suficiente para cobri-las

Deixar cozinhar em for alto. Quando pegar pressão, baixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Importante: a mandioca precisa estar cozida mas firme para a próxima etapa.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 200º

Depois desse tempo, desligue o fogo e espere sair todo vapor da panela de pressão.

Em seguida, coloque os pedações de mandioca para escorrer. Esse processo é importante para tirar toda a agua e deixar que ela fique morna para facilitar seu manuseio.

Unte uma forma com o azeite, corte a mandioca no meio e desejar corte a metade em mais duas partes. Depois disso, espalhe os pedaços na forma e jogue por cima o azeite, sal e pimenta do reino a gosto.

Leve ao forno por 40 minutos. Na metade do tempo de assado, vire as mandiocas para dourar por igual. Retire do forno e se delicie.

Dicas de acompanhamento:

Uma mandioca assada no forno precisa ter um acompanhamento a altura, por isso, deixo pra você minha sugestão.

  • Aproveite que a mandioca está pronta e junte outros petisco como uma linguiça assada, salame, batata e claro a cerveja para acompanhar. Assim você tem aquela happy hour para curtir com que quiser
  • Ela também vai muito bem com aquele churrasco. Carne na grelha e mandioca para beliscar é perfeito.
  • Essa dica não de acompanhamento, mas no preparo você pode incluir orégano ou outro tempero do seu gosto para incrementar ainda mais seu prato

Viu como é fácil, saboroso, delicioso e até divertido preparar uma mandioca assada no forno.

E divertido sim, porque se usar minhas dicas de consumo, certamente estará em volta de pessoas que ama para compartilhar.

Veja também: Bolinho de mandioca assado: delícia perfeita para o happy hour

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais