Anúncio

Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Veja que receita deliciosa para fazer na sua casa!

Anúncio


Essa receita de mandioca crocante assada no forno é ótima para ser servida de tira gosto em um sábado a noite podendo ser servida acompanhada ou mesmo sozinha com apenas uma boa cerveja ou outra bebida. Assim, o seu preparo dura cerca de 1h20 minutos e rende 4 porções! Dito isto, saiba hoje, terça-feira, 14 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de mandioca crocante assada no forno

Pois bem, a receita de hoje é ótima para ser consumida sozinha ou acompanhada com outros aperitivos, assim, a mandioca é uma das raízes mais utilizadas na culinária no mundo inteiro sendo utilizada frita, cozida, assada, em caldo, pão de queijo, tapioca, bolo, croquete e de várias outras formas.

Assim, é um alimento bastante consumido com origem controversa, mas tudo indica que foi na América Central. Então, a mandioca dependendo da reunião pode ser chamada de macaxeira, aipim ou mandioca.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de mandioca crocante assada no forno. Confira!

Assim leia mais: Receita de biscoito de queijo; quitute perfeito para o café da manhã.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de mandioca:

Continua depois da publicidade
  • Um quilo de mandioca ou aipim
  • 4 colheres de (sopa) de azeite
  • Pimenta do reino e sal a gosto

Assim, você também pode acrescentar outros temperos a gosto para deixar sua receita ainda mais saborosa.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de mandioca crocante assada no forno e deixar todos com água na boca

Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar
Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, comece a receita descascando bem a mandioca e lavando-a em água corrente, assim, coloque-a em uma panela de pressão para cozinhar mas sem deixar cozinhar muito. Depois disso, deixe escorrer bastante a água das mandiocas.

Em seguida, você pode fazer a mandioca inteira ou cortadas em cumprido como palitos. Depois disso, tempere as mandiocas pimenta do reino e sal a gosto. Então, unte um tabuleiro com azeite e coloque as mandiocas espalhadas e molhe-as com azeite por cima levando ao forno preaquecido a 200 graus por cerca de 25 minutos.

Assim que começar a dourar, poderá retirar as mandiocas. Neste momento, não há um tempo predeterminado, isso porque, vai depender de cada forno, então o tempo máximo é de 25 minutos mas recomendamos que você observe durante todo o tempo em que as mandiocas estiverem no forno assando.

Dicas de consumo

Então, você pode fazer as mandiocas e acrescentar antes de assar o queijo ralado, orégano ou manteiga, pois, ela ficará ainda mais crocante.

Isso porque, quanto mais temperada uma mandioca está ainda mais saborosa ela fica, por isso recomendamos que na hora de servir você também coloque um pouquinho de sal, pois, vai ficar deliciosa.

Assim, reúna os amigos e familiares e sirva a receita de mandioca crocante assada no forno acompanhado por alguma refeição ou como tira gosto acompanhada de outros aperitivos e uma boa bebida.

Veja também: Biscoito mineiro assado igual feito na roça: saboreie com café.

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso vídeo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais