Anúncio

Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para servir no jantar

Neste modo de preparo, a mandioca fica mais crocante do que a frita!

Anúncio


Essa receita de mandioca crocante assada no forno é muito saborosa e você pode preparar sem medo de se arrepender, dado que, ela fica bem crocante e macia por dentro, uma delícia! Hoje, 29/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer mandioca crocante assada no forno

receita de mandioca crocante assada no forno é muito gostosa e é super fácil de preparar, além disso, só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, essa receita serve cerca de 4 porções e você demora apenas 60 minutos para preparar.

Leia também: Receita de caldo de feijão com bacon e linguiça: 12 porções deliciosas para esquentar nos dias frios

Ingredientes da receita

  • 1,5 kg de mandioca descascada
  • 3 colheres de azeite
  • Alecrim a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino moída a gosto

Veja como fazer a mandioca crocante assada no forno

Receita de mandioca crocante assada no forno
Receita de mandioca crocante assada no forno. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a mandioca crocante assada no forno, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, corte, descasque e higienize a mandioca, depois, adicione na panela de pressão e deixe cozinhar até que fique cozida, mas não muito mole.

Em seguida, remova da panela de pressão e aguarde esfriar, depois corte a mandioca em fatias com cerca de 2 ou 3 cm de espessura.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, coloque a mandioca em um recipiente, adicione o azeite, o sal, a pimenta do reino e o alecrim e misture bem para ficar bem temperadinha.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma assadeira, unte com um fio de azeite, adicione as mandiocas temperadas e leve ao forno pré-aquecido em 200°C por cerca de 40 minutos.

Contudo, após 20 minutos o forno, com o auxílio de uma espátula vire as mandiocas para dourar os dois lados por igual.

Além disso, aproveite esse momento para adicionar mais um fio de azeite sobre as mandiocas para que elas fiquem bem crocantes após sair do forno.

Por fim, remova as mandiocas da assadeira colocando em um recipiente bem bonito e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa é muito fácil de preparar e fica mais saudável do que as receitas tradicionais onde se utiliza muito óleo no preparo.

Além disso, essa receita pode ser servida como aperitivo, acompanhamento ou entrada no seu almoço ou jantar.

Sendo assim, essa opção acaba se tornando muito versátil e com certeza os seus convidados vão adorar, uma vez que, não há quem resista a uma saborosa mandioca crocante.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e conte nos comentários o que você e sues convidados acharam.

Veja também: Como escolher uma mandioca que cozinha fácil; confira as dicas agora mesmo

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais