Anúncio

Manjar de coco com calda de ameixa: 20 pedaços de pura gostosura; aprenda fazer

Veja como fazer o manjar de coco com calda de ameixa

Anúncio


O manjar de coco com calda de ameixa é um doce irresistível e super fácil de preparar: não vai ao forno e ainda fica delicioso gelado. Confira como fazer em 1 hora e meia, rendendo 20 porções espetaculares dessa sobremesa perfeita para seu domingo em família. Veja tudo aqui, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, nessa matéria de hoje, 28 de novembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Como fazer o manjar de coco com calda de ameixa para sobremesa

Para preparar o manjar de coco com calda de ameixa não existem muitos segredos. A receita é bem simples, e basta que você siga a lista de ingredientes e o passo a passo completo para conseguir preparar sem dificuldades. Portanto, siga na leitura para ver todo o procedimento.

A seguir, veja: Manjar tradicional; uma receita de sobremesa clássica para agradar o seu dia

Ingredientes

Para o manjar:

  • 1 litro de leite integral;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 395 g de leite condensado;
  • 1 xícara de chá de amido de milho;
  • 250 g de creme de leite.

Para a calda:

  • 170 g de ameixas pretas;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo do manjar de coco com calda de ameixa

manjar de coco com calda de ameixa para sobremesa
O manjar de coco com calda de ameixa é um doce fácil, saboroso e que fica lindo, perfeito como sobremesa. Foto: Getty Images.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque no liquidificador ingredientes como o leite integral, creme de leite, leite de coco, amido de milho e leite condensado. Bata até que se forme uma mistura homogênea.

Na sequência, leve a mistura batida no liquidificador a uma panela e coloque em fogo médio. Mexa por 10 a 15 minutos, até que se forme um creme mais grosso. Logo após, pegue uma forma para manjar e molhe com água. Despeje todo o creme e reserve. Deixe esfriar por 30 minutos. Após esfriar na temperatura ambiente, coloque na geladeira por mais uma hora.

Enquanto o manjar descansa na geladeira, prepare a calda. Em uma panela ligada em fogo médio, coloque açúcar e comece a mexer para caramelizar. Em seguida, adicione as ameixas e a água. Deixe ferver por volta de 20 minutos para que se forme a calda. Mexa cuidadosamente para evitar que grude no fundo da panela.

Desligue o fogo, mexa por mais dois minutos e deixe esfriar na temperatura ambiente. Quando terminar o período de descanso do manjar, desenforme. Por fim, jogue por cima a calda e finalize a preparação da receita.

Como servir

Apesar dessa receita de manjar de coco com calda de ameixa ser muito fácil de ser preparada, a apresentação fica lindíssima! Portanto, sirva em momentos mais especiais, diferentes, que fujam a rotina, como por exemplo após um almoço incrível, ou até aquele jantar ou reunião com os amigos e todos só vão elogiar a receita.

Leia também: Bolo de tapioca que não vai ao forno: 16 porções simplesmente irresistíveis no café da manhã

Aprenda a fazer um delicioso brownie de Nescau

Quer inovar na hora de fazer uma sobremesa, mas não sabe qual receita preparar? Se a sua dúvida é essa, resolvemos a questão aqui com essa dica incrível de um brownie de Nescau. Por isso, não perca tempo e confira o vídeo logo abaixo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais