Anúncio

Manteiga temperada; saiba como fazer esse acompanhamento delicioso para pães e torradas

Um sabor delicioso que vai te conquistar!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio ensinar hoje (25/03) é diferente porém muito deliciosa. De fato a manteiga temperada vai te conquistar por todo o sabor que trás. A receita é simples, mas demorada. Pois, em torno de 1 horinha e meia você finaliza o preparo. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar como quiser essa maravilha.

Continua depois da publicidade

Manteiga Temperada

Então, essa receita que também é chamada de manteiga composta, é uma ótima ideia para aproveitar aquelas ervas e temperos frescos. Essa manteiga pode ser usada para servir como entrada juntamente com pães e torradas, para usar sobre grelhados como um tipo de molho e também para a finalização de purês, risotos ou massas.

Agora que nós já sabemos um pouco sobre essa receita deliciosa. Sem mais delongas vamos lá dar uma conferida em quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa manteiga. Que sem dúvidas vai te conquistar pelo estomago.

Confira hoje: Molho De Tomate Caseiro: Simples E Saudável Para Usar Em Vários Pratos

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados para o preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Separe tudo certinho para que não se esquecer de nada. Você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 120 g de manteiga sem sal (partida em pedaços e em temperatura ambiente);
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 1/2 colher (sopa) de orégano;
  • 2 colheres (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada;
  • 50 g de queijo parmesão ralado.

Como fazer a manteiga temperada

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de manteiga temperada
Receita de manteiga temperada. Foto: Canva Pro

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa manteiga e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, coloque a manteiga em pedaços dentro de um recipiente grande e acrescente todos os ingredientes, exceto o queijo parmesão.

Misture bem com um colher até que os temperos estejam bem incorporados à manteiga. Por último, adicione o queijo parmesão ralado e torne a misturar bem. Por fim, com a manteiga temperada pronta, basta colocá-la sobre um plástico-filme e enrolar em um formato cilíndrico. Certifique-se de amarrar bem as beiradas! Depois é só levar à geladeira ou freezer para firmar bem.

Portanto, leia também: Patê de ricota com azeitona: delicioso e fica pronto em 10 minutos

Dicas

Enfim, nossa receita de manteiga temperada está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito o sabor. Quando quiser utilizar, é só cortar um pedaço. No entanto, é muito importante lembrar que a manteiga na geladeira dura até 1 semana. Mas se optar por guarda-la no freezer, ela pode durar cerca de 3 meses. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite.

Então, leia mais: Patê de frango para sanduíche natural; o recheio prefeito para um lanche leve e nutritivo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais