Maria Mole drink: você conhece essa bebida mista clássica de boteco?

Saiba como preparar o coquetel e conheça um pouco mais dos seus ingredientes

Maria Mole drink: você conhece essa bebida mista clássica de boteco? - Foto: Freepik
0

- Advertisement -

Quantos coquetéis tradicionais de botecos você conhece bem? É um frequentador assíduo e tem costume de provar as novidades? Conhece o Maria Mole drink? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz nesta quarta-feira, 15 de setembro, uma bebida mista que é considerada entre os botequeiros como um clássico. Conosco, você aprenderá a preparar em menos de 5 minutos uma dose dessa maravilha. Vamos lá?

Saiba como fazer o Maria Mole drink

Existem milhares de diferentes tipos de botecos que estão espalhados pelos quatro cantos desse nosso país. São botecos de variados estilos, que trazem uma ou outra bebida mista diferente, tal como a Maria Mole drink.

- Advertisement -

A semelhança que o coquetel tem para com o famoso doce é somente no nome mesmo. Por mais que se pesquise em diversos tipos de fontes é bem complicado encontrar qual é a real origem da bebida, que de docinha não tem absolutamente nada.

A única coisa que pode acontecer é a pessoa que tomar uma ou duas doses, de repente, começar a ficar doce com as outras que estiverem ao seu redor. Mas, pode ser também que as “Marias” que tomarem o drink ficarão “moles” pelo teor alcóolico.

Bom, nesse caso, acreditamos que, com mais de uma dose, não é somente a Maria que ficará mole, mas qualquer indivíduo que se atrever a exagerar no consumo. Afinal, estamos falando da mistura de conhaque com vermute, ou seja, uma boa mistura de álcool aí.

Esse drink, carinhosamente apelidado nos bares de MM, é realmente uma bebida bem forte, ainda mais para quem não tem costume de consumir destilados. Não é à toa que sempre é lembrada quando o assunto são os coquetéis intensos e quentes para as pré-baladas.

Assim, saiba mais: Drink Com Yakult: Conheça A Bebida Mista Que Vai Animar Seu Fim De Semana

Ingredientes da receita

  • 1 dose do conhaque de sua preferência;
  • 1 dose do vermute branco.

Passo a passo do Maria Mole drink

Maria Mole drink
Maria Mole drink: você conhece essa bebida mista clássica de boteco? – Foto: Freepik

Primeiramente, escolha um copo bem bonito visualmente e coloque os ingredientes dentro dele, misturando em seguida. Você tem a opção de colocar ou não algumas pedras de gelo, mas na receita original, toma-se, assim, puro.

Sugestão de consumo da receita

Como a bebida mista é feita com a combinação do conhaque com o vermute, sugerimos que seja consumida à noite, após o jantar. Portanto, alimentos que são perfeitos para acompanhar o Maria Mole drink são: Foie Gras, carne vermelha, bem como o chocolate amargo. Então, agora que você já conhece esse coquetel clássico de boteco melhor, corra para experimentar. Apostamos que você vai se encantar e querer tomar sempre!

Portanto, confira também: Drink Boulevardier: Conheça Essa Bebida Mista Que É Parente Próxima Do Negroni

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais