Massa caseira de macarrão: veja receita saborosa e prática para seu dia a dia

A receita fica pronta em 60 minutos e rende 6 porções

Massa caseira de macarrão: veja receita saborosa e prática - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Se você também é amante de uma boa massa, com certeza ficará feliz em fazer a sua própria em casa e servir em várias ocasiões. Portanto, hoje (23/10), aqui no Receitas Fáceis, aprenda como preparar uma massa caseira de macarrão que é simplesmente uma delícia. Ela fica pronta em 60 minutos e rende 6 porções para servir no almoço ou jantar. Confira!

Saiba como fazer massa caseira de macarrão para almoço ou jantar

Dentre os pratos mais populares, o macarrão é sem sombra de dúvidas o mais prático e versátil. Contudo, para garantir o sucesso do prato, uma boa massa é imprescindível.  Assim sendo, hoje você vai aprender como fazer a sua própria massa de macarrão para usar nas mais diversas receitas. Portanto, confia a seguir  como fazer massa caseira de macarrão.

- Advertisement -

Leia também: Salada Marroquina: Confira receita deliciosa e super prática, rende 8 porções especiais

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 400 gramas de farinha de trigo;
  • 3 colheres (chá) de sal;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada.

Passo a passo da massa caseira de macarrão

Massa caseira de macarrão para almoço ou jantar
Massa caseira de macarrão: veja receita saborosa e prática para almoço ou jantar- CANVA Pro

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal e abra um buraco no centro. Em seguida, acrescente os ovos, quebrados um a um e com um garfo, mexa apenas os ovos para misturar as gemas com as claras.

Dessa forma, aos poucos, misture os ovos com a farinha, fazendo movimentos circulares do centro para a borda da tigela, em sentido horário. Assim que a farinha incorporar os ovos, misture e amasse com a mão até formar uma bolota.

Em seguida, transfira a massa caseira de macarrão para a bancada e amasse bem até ficar lisa e macia. Depois embale a massa com filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Enquanto isso, prepare uma assadeira polvilhada com farinha de trigo.

Em uma panela grande, leve ao fogo alto, cerca 5 litros de água para ferver. Polvilhe farinha a bancada para trabalhar mais um pouco a massa. Desse modo, desembale, transfira para a bancada e, com uma espátula (ou faca), divida a massa em 4 partes.

Assim sendo, polvilhe mais um pouco de farinha sobre a bancada e, com o rolo de macarrão, abra uma das partes da massa formando um retângulo de cerca de 40 cm x 20 cm. Em seguida, dobre a massa no sentido do comprimento, 4 vezes e corte a massa em fatias de cerca de 0,5 cm.

Continuando a execução da receita

Dessa forma, solte os fios e transfira para a assadeira polvilhada com farinha. Repita com o restante da massa. Assim que a água ferver, adicione 2 colheres (sopa) de sal e acrescente a massa cortada, misturando com um garfo apenas para soltar os fios e deixe cozinhar por cerca de 7 min até ficar al dente.

Quando estiver cozido, passe o macarrão por um escorredor e escorra bem a água. Transfira o macarrão para uma travessa e sirva a seguir com o molho de sua preferência. Você vai se surpreender com essa massa caseira de macarrão!

Ademais, confira também: Como fazer molho pesto perfeito em apenas 15 minutos: confira

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais