Anúncio

Massa caseira de macarrão: veja receita saborosa e prática para seu dia a dia

A receita fica pronta em 60 minutos e rende 6 porções

Anúncio


Se você também é amante de uma boa massa, com certeza ficará feliz em fazer a sua própria em casa e servir em várias ocasiões. Portanto, hoje (23/10), aqui no Receitas Fáceis, aprenda como preparar uma massa caseira de macarrão que é simplesmente uma delícia. Ela fica pronta em 60 minutos e rende 6 porções para servir no almoço ou jantar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer massa caseira de macarrão para almoço ou jantar

Dentre os pratos mais populares, o macarrão é sem sombra de dúvidas o mais prático e versátil. Contudo, para garantir o sucesso do prato, uma boa massa é imprescindível.  Assim sendo, hoje você vai aprender como fazer a sua própria massa de macarrão para usar nas mais diversas receitas. Portanto, confia a seguir  como fazer massa caseira de macarrão.

Leia também: Salada Marroquina: Confira receita deliciosa e super prática, rende 8 porções especiais

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 400 gramas de farinha de trigo;
  • 3 colheres (chá) de sal;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada.

Passo a passo da massa caseira de macarrão

Massa caseira de macarrão para almoço ou jantar
Massa caseira de macarrão: veja receita saborosa e prática para almoço ou jantar- CANVA Pro

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal e abra um buraco no centro. Em seguida, acrescente os ovos, quebrados um a um e com um garfo, mexa apenas os ovos para misturar as gemas com as claras.

Dessa forma, aos poucos, misture os ovos com a farinha, fazendo movimentos circulares do centro para a borda da tigela, em sentido horário. Assim que a farinha incorporar os ovos, misture e amasse com a mão até formar uma bolota.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, transfira a massa caseira de macarrão para a bancada e amasse bem até ficar lisa e macia. Depois embale a massa com filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Enquanto isso, prepare uma assadeira polvilhada com farinha de trigo.

Em uma panela grande, leve ao fogo alto, cerca 5 litros de água para ferver. Polvilhe farinha a bancada para trabalhar mais um pouco a massa. Desse modo, desembale, transfira para a bancada e, com uma espátula (ou faca), divida a massa em 4 partes.

Assim sendo, polvilhe mais um pouco de farinha sobre a bancada e, com o rolo de macarrão, abra uma das partes da massa formando um retângulo de cerca de 40 cm x 20 cm. Em seguida, dobre a massa no sentido do comprimento, 4 vezes e corte a massa em fatias de cerca de 0,5 cm.

Continuando a execução da receita

Dessa forma, solte os fios e transfira para a assadeira polvilhada com farinha. Repita com o restante da massa. Assim que a água ferver, adicione 2 colheres (sopa) de sal e acrescente a massa cortada, misturando com um garfo apenas para soltar os fios e deixe cozinhar por cerca de 7 min até ficar al dente.

Quando estiver cozido, passe o macarrão por um escorredor e escorra bem a água. Transfira o macarrão para uma travessa e sirva a seguir com o molho de sua preferência. Você vai se surpreender com essa massa caseira de macarrão!

Ademais, confira também: Como fazer molho pesto perfeito em apenas 15 minutos: confira

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais