Anúncio

Massa de pastel com creme de leite: pronta em 45 minutos e crocante como de lanchonete

Essa versão da massa clássica é de dar água na boca

Anúncio


A massa de pastel com creme de leite que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta quinta-feira, 21 de outubro, é realmente de dar água na boca. O preparo desse salgado fica ainda mais saboroso e fácil com essa receita incrível, que não tem nenhum grau de dificuldade. São apenas 45 minutos gastos do seu tempo para preparar 10 deliciosos pasteizinhos. Vamos logo conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer massa de pastel com creme de leite

A massa de pastel com creme de leite não tem segredo. É de preparo simples, que vai proporcionar mais praticidade e sabor para seu lanche da manhã, da tarde, ou mesmo para sua festinha.

Além do mais, essa é uma das opções que tem a textura mais leve do que as outras, podendo ser recheada com os mais diversos temperos e recheios. Essa receita é tão simples e prática que você não vai querer fazer outra. Ela leva somente dois ingredientes, combinados e sovados até a massa pegar o ponto certo.

Assim, leia mais: Recheio De Frango Com Requeijão Para Pastel: Faça Em 30 Minutos

Ingredientes da receita

  • 300 gramas do creme de leite (mas com o soro);
  • 320 gramas do trigo;
  • Sal ao seu gosto;
  • Recheio ao seu gosto.

Passo a passo da massa de pastel com creme de leite

massa de pastel com creme de leite
Massa de pastel com creme de leite: pronta em 45 minutos e crocante como de lanchonete – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em um vasilhame, coloque os ingredientes listados (menos o recheio, claro), misturando muito bem até formar uma massa bem homogênea. Enfarinhe uma superfície e coloque essa massa, amassando-a com os dedos.

Em seguida, enrole-a no plástico-filme, levando para gelar por mais ou menos 30 minutos. Após passado esse tempo, coloque a massa novamente na superfície lisa e abra-a bem fininha com a ajuda de um rolo.

Corte os discos com aproximadamente 7 cm de diâmetro. Dessa forma, adicione a porção do recheio de sua preferência, dobre em formato de meia lua, feche com a ajuda de um garfo, apertando as bordas. Os pastéis devem ser fritos no óleo bem quente até que fiquem dourados. Escorra-os no papel-toalha e sirva em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A massa de pastel com creme de leite pode ser recheada com inúmeros sabores, combinando com molhos de diversos tipos. Além do mais, um pastelzinho sempre vai bem com caldo de cana, bem como com bebidas geladas tipo refrigerantes e sucos de frutas naturais. Há quem goste até de comer tomando uma xícara de café preto. Vai da preferência de cada um, não é mesmo?

Portanto, confira também: Pastel De Alho-Poró: Aprenda A Fazer Esta Receita Super Saborosa Em 30 Minutos

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais