Anúncio

Massa de pastel de forno: aperitivo com recheios incríveis e variados

Esse quitute serve como lanche ou como aperitivo, e vai muito bem com uma bebidinha.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje é simplesmente maravilhosa. De fato a Massa de pastel de forno vai te conquistar pelo estômago e peça praticidade. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções, para poder aproveitar muito todo o sabor que traz. Uma receita perfeita como lanche.

Continua depois da publicidade

Massa de pastel de forno: uma receita especial para lanche

Pois bem, essa receita vai ser muito útil para todos que gostam de um delicioso pastel. Além de muito saborosa, essa receita é um tanto saudável, por não precisar ir na fritura. Ou seja, mais um motivo para preparar e apreciar o sabor dessa receita incrível.

Sem dúvidas todos que provarem vão se apaixonar pela receita. E tem mais, com essa massa você pode colocar uma variedade incrível de recheio que vão te impressionar. E um mais saboroso que o outro.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir os ingredientes para o preparo dessa nossa receita maravilhosa que é perfeita para ser servida como lanche ou aperitivo.

Veja também: Molho de vinho para carne assada: aprenda como fazer essa receita espetacular

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de leite;
  • 2 ovos (um para a massa e outro para pincelar os pasteis);
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 2 colheres sopa de manteiga;
  • Sal a gosto;
  • Recheio a gosto.

Modo de preparo

Massa de pastel de forno, para lanche
De fato a Massa de pastel de forno vai te impressionar pelo sabor. Lanche delicioso, (Imagem: Mezzani)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, basta juntar todos os ingredientes e misturar bem para incorporar.

Assim, comece a amassar bem com as mãos. Feito isso, deixe a massa descansar por cerca de 30 minutinhos. Logo em seguida, abra a massa, use uma bancada e rolo de macarrão.

Pois bem, faça os pastéis com o recheio de sua preferência. Então capriche na escolha, pode ser de carne moída, pizza, palmito, pastel doce como banana e canela, frango, enfim qual você preferir.

Por fim, na hora de fechar o pastel pincele clara de ovo nas bordas e aperte bem, use  a ponta de um garfo. Pincele com gema por cima, e leve para assar em forno moderado até que estejam dourados. Para assar, o forno deve estar preaquecido a 180 graus, e deixe por cerca de 20 minutos ou até dourarem bem os pasteis.

Dicas

Enfim, nossa receita de Massa de pastel de forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Lembrando que quando for adicionar o ovo a receita, quebre ele separadamente para não prejudicar a receita.

Deguste com uma bebida como suco natural, ou outra de sua preferência. Aproveite bem e bom apetite!

Veja também: Asinhas de frango crocantes: um aperitivo delicioso assistir ao futebol

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais