Anúncio

Massa de pizza de liquidificador em uma receita simples, sem segredo e pronta em 30 minutos

A leveza da massa confere à pizza um sabor incomparável

Anúncio


Quem não ama uma pizza? Se for caseira e bem feitinha, então, não sobra nem um pedaço para contar história. Como também amamos esse prato, o Receitas Fáceis, do Folha Go, trará neste domingo (24/01), uma receita de massa de pizza de liquidificador bem simples, para você fazer a qualquer hora em sua casa.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Passo A Passo Para Um Torresminho Perfeito: Confira As Dicas…

Quem deseja economizar, fazendo sua própria pizza em casa, vai adorar a receita
Quem deseja economizar, fazendo sua própria pizza em casa, vai adorar a receita – Foto: Canva Pro

Quem deseja economizar, fazendo sua própria pizza em casa, vai adorar a matéria que segue abaixo. A receita da massa, quando assada, tem um sabor especial, sendo fácil demais de preparar. Será impossível comer um pedaço só! Confira!

Receita de massa de pizza de liquidificador muito fácil

Para fazer a receita que servirá 8 pessoas, ou seja, duas pizzas com 8 fatias, você vai precisar de um tempo total de 35 minutos. Abaixo, sugerimos uma opção de recheio também. Veja só!

Ingredientes da massa

Confira tudo o que será necessário:

  • 1 ovo inteiro;
  • 1 colher de sopa da manteiga derretida;
  • 240 ml do leite integral;
  • 1 colher de chá do sal de cozinha;
  • 200 gramas (1 xícara e ½) da farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa do fermento em pó.

Ademais, confira também: Salada De Folhas Verdes: Veja O Que Acontece Com O Seu Corpo…

Continua depois da publicidade

Sugestões de recheio

Você pode substituir qualquer um dos ingredientes, uma vez que o recheio será da sua preferência. Mas, mesmo assim, aqui seguem algumas sugestões:

Continua depois da publicidade
  • Mussarela, presunto, orégano e tomate;
  • Frango desfiado e catupiry;
  • Brócolis, queijo e alho.
A leveza da massa confere à pizza um sabor incomparável
A leveza da massa confere à pizza um sabor incomparável – Foto: Canva Pro

Modo de preparar a massa de pizza de liquidificador

Para fazer a massa de pizza de liquidificador, no eletrodoméstico, bata primeiramente a manteiga, juntamente com o ovo, o sal, bem como o leite. Faça isso até formar um líquido bem homogêneo. No caso da manteiga se sobrepor à massa, fique tranquilo, pois é normal.

Em seguida, acrescente a farinha, batendo um pouco mais a fim de misturar tudo integralmente. Por fim, com o liquidificador desligado, adicione o fermento. Com uma colher de pau ou mesmo uma espátula própria, misture suavemente.

Unte e enfarinhe uma forma redonda. Assim, para dar aquele toque mais que especial, polvilhe fubá ao invés de farinha. Disponha a massa na forma, levando para assar em um forno pré-aquecido à temperatura de 200º C.

Deixe assando por mais ou menos 20 minutos. Para saber se a massa está realmente pronta, espete-a com o palito de dente. Se ele sair limpo, está na hora de retirar do forno.

A recomendação é que se use uma forma que tenha o diâmetro de 30 cm, pois assim renderá duas pizzas grandes. Outra sugestão é não deixar dourar muito por cima, bastando dourar apenas por baixo.

Assim que a massa ficar assada, retire-a do forno, cobrindo com um belo molho de tomate. Por cima vem o recheio que for da sua preferência.

Em seguida, leve outra vez para o forno, mas dessa vez, somente por 5 minutos para que o queijo derreta. E pronto!

Sua massa de pizza de liquidificador ficou prontinha! Experimente fazer em casa e nos conte o que achou! Temos a certeza de que ficará maravilhosa!

Portanto, você também pode gostar: Qual É O Manuseio Adequado Dos Ovos: Aprenda O Que Fazer…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais