Massa para pizza fácil: confira o passo a passo da receita

Aprenda de um jeito simples e fácil a fazer sua própria pizza

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: Athletico-PR x Fluminense hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Hoje (13/08) aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar a fazer massa para pizza de um jeito muito fácil e sem muitos segredos. Portanto, confira agora mesmo o passo da receita e anote tudinho para não perder nenhum detalhe. A massa de pizza fica pronta em 30 minutos e rende até 4 pizza médias.

Massa para Pizza Fácil

A pizza é uma das massas mais apreciadas no mundo. De origem italiana, uma boa massa de pizza requer ingredientes certos e muita paixão pelo que faz.

- Advertisement -

No entanto, embora muitos achem que é complicado e que você precisa passar horas sovando a massa, vamos te mostrar que é mais simples do que parece preparar uma massa deliciosa e perfeita de pizza.

Sendo assim, confira a seguir todo o passo a passo da receita e os ingredientes necessários para você fazer em sua casa massa para pizza. Vamos lá?

Leia também: Massa de pizza de liquidificador que fica pronta em 10 minutinhos; confira a receita

Ingredientes da receita

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ¼ de xícara (chá) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco;
  • Duas colheres (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (chá) de sal;
  • 2 ½ xícaras (chá) de água morna;
  • Farinha de trigo para polvilhar a bancada;
  • Azeite para untar a tigela.

Passo a passa da Massa de Pizza Fácil

Massa para pizza fácil: confira o passo a passo da receita
Massa para pizza fácil: confira o passo a passo da receita – CANVA

Em uma tigela, misture o fermento e o açúcar. Regue com a água morna e, com uma colher, misture bem para dissolver. Deixe em temperatura ambiente até espumar – cerca de 5 minutos.

Enquanto isso, na tigela da batedeira, misture a farinha com o sal e abra um buraco no centro. Separe uma tigela ou outro recipiente grande e unte com 2 colheres (sopa) de azeite

Assim que espumar, despeje a mistura de fermento no centro da tigela com farinha. Dessa forma, adicione ¼ de xícara (chá) de azeite e misture, com uma espátula, apenas para incorporar.

Para sovar a massa: na batedeira com o gancho; comece a bater em velocidade baixa por 5 minutos; aumente a velocidade, aos poucos, para alta e deixe bater por mais 15 minutos até formar uma massa lisa

Com as pontas dos dedos desgrude a massa da tigela da batedeira e transfira para o recipiente untado com azeite. Em seguida, cubra com filme e deixe descansar por 1 hora, até crescer e dobrar de volume.

Dica:

Quando faltar 30 minutos para completar o tempo de crescimento da massa, pré-aqueça o forno a 250 ºC (temperatura alta) para assar a pizza.

Polvilhe uma bancada lisa com farinha de trigo; transfira a massa de pizza para a bancada e, com uma espátula (ou faca) divida em 4 porções. Dessa forma, separe uma porção da massa para abrir e cubra o restante com um pano de prato para não ressecar.

Com o rolo de macarrão, abra a massa formando um círculo de cerca de 30 cm de diâmetro – lembre-se de sempre polvilhar a bancada com farinha para a massa não grudar.

Prontinho, agora é só rechear de acordo com sua preferência. Pode ser frango com catupiry, calabresa, bacon e milho, quatro queijo e muitos outros! São inúmeras as possibilidades de recheio. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Tapioca de pizza é opção fácil para café, almoço ou janta

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais