Anúncio

Medalhão ao molho madeira: leve elegância à refeição de forma simples em 30 minutos

Essa receita que é a cara da riqueza é muito mais fácil de fazer do que parece, aprenda em poucos passos

Anúncio


Levar elegância à sua mesa pode ser mais simples do que você imagina. E é isso que o Receitas Fáceis do Folha GO demonstra hoje 12/08, com essa receita especial de medalhão ao molho madeira. A receita serve para o almoço ou jantar, e rende 06 porções em somente 30 minutos. Assim, confira como fazer esse prato e lance um verdadeiro encanto sobre a refeição!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de medalhão ao molho madeira para almoço ou jantar

Essa é uma receita especial que deixa uma carne nobre como o filé mignon ainda mais suculento. Para isso, então, ela aposta em temperos simples, mas cheios de sabor. Igualmente, em um molho que ajuda a complementar o prato e deixá-lo único!

Leia também: Bolo De Carne Americano: Confira Receita Super Simples E Fácil De Fazer

 Ingredientes para a receita

Para o preparo dos medalhões:

  • 1 kg de filé mignon cortado em medalhões;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para o molho de madeira do medalhão:

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1/2 xícara (chá) de vinho madeira;
  • 1 tablete de caldo de carne.

Passo a passo do preparo da medalhão ao molho madeira

medalhão ao molho madeira para almoço ou jantar
Aprenda como fazer mignon de forma especial para almoço ou jantar! – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para fazer o medalhão ao molho madeira comece temperando o mignon. Para isso, use o sal e a pimenta-do-reino, a gosto. Lembre-se de espalhar o tempero por todos os lados da carne, a fim de que ele fique homogêneo.

Logo depois, aqueça uma panela ou frigideira e, quando ela estiver quente, derreta a manteiga e adicione a carne. Assim, certifique-se de dourá-la por todos os lados. Com isso, ela ficará selada e guardará ainda mais suculência no seu interior.

Retire o medalhão e reserve. Então, dê início ao molho madeira. Para isso, use o mesmo recipiente de preparo da carne, sem lavá-lo antes. Nele, aqueça a manteiga e, quando ela derreter, adicione a farinha de trigo. Mexa rapidamente, com uma colher de pau ou um batedor de arame.

Em seguida, dissolva o caldo de carne em 1/2 xícara de água fervente e comece a adicioná-lo à panela aos poucos. Adicione também o vinho e deixe os ingredientes cozinharem por 02 a 03 minutos. Por fim, adicione o molho sobre a carne e a sirva.

Sugestão de acompanhamento

Delícia de receita, não é mesmo? Pois não deixe de conferir alguns outros pratos que podem complementar a sua refeição com medalhão ao molho madeira e deixá-la ainda mais saborosa. Primeiramente, que tal um risoto de queijo? Ele pode ficar incrível com o mignon.

Ainda, outra ideia maravilhosa é levar alguns vegetais. Afinal, precisamos de nutrientes essenciais ao nosso organismo e eles se encontram justamente nesses ingredientes. Para isso, considere essa receita de legumes salteados na manteiga. Com isso sua refeição fica completa e deliciosa!

Veja mais: Receita De Carne Louca Para Lanche Ou Refeição: Aprenda Como Fazer Esse Clássico

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais