Anúncio

Medalhão de filé com bacon e ervas finas: um jantar mais que especial que rende 04 porções

Veja que receita incrível para servir no jantar!

Anúncio


O medalhão é uma das carnes favoritas especialmente em rodízios de churrasco. Assim, que tal hoje, 29 de janeiro de 2022, aprender a preparar o prato de um jeito bem especial? Veja  aqui, no blog Receitas Fáceis  como deixar a carne suculenta e incrivelmente apetitosa, faça para o jantar um medalhão de filé com bacon e ervas finas, pronto em aproximadamente 40 minutos e que rende cerca de de 4 porções generosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de medalhão de filé com bacon e ervas finas no jantar

É inegável que o medalhão é uma carne suculenta e muito apreciada, bem como pode vir da carne bovina ou suína, sendo ambos deliciosos. A carne rende ótimos acompanhamentos, tal como purê, batatas, legumes, arroz e diversas saladas.

Pensando em te ajudar a preparar uma nova opção de consumo do medalhão, continue a leitura para aprender a fazer a receita de medalhão de filé com bacon e ervas finas. Confira!

Assim, leia também: Canjiquinha com costelinha para um jantar com 06 porções deliciosas

Ingredientes da receita

Agora, vamos ao preparo da receita de medalhão de filé com bacon e ervas finas, que utiliza ingredientes fáceis de encontrar e que você pode, inclusive, acrescentar ou substituir temperos por outros de sua preferência. Confira:

  • 4 medalhões de filé mignon;
  • 2 colheres de melado de cana (para o molho);
  • Suco de 1/2 limão siciliano (para o molho);
  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Salsinha, alecrim, tomilho e cebolinha;
  • Sal e pimenta-do-reino;
  • Tiras de bacon.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de medalhão de filé mignon com bacon e ervas finas

medalhão de filé com bacon e ervas para o jantar (canva)
medalhão de filé com bacon e ervas para o jantar (canva)

Agora que você já separou tudo que precisa para preparar este prato incrível, vamos ao passo a passo. Assim, comece a receita temperando o filé com sal e pimenta-do-reino a gosto. Depois disso, em uma frigideira em fogo baixo, coloque o azeite e sele o filé.

Em seguida, corte a cebolinha e a salsinha em tiras finas. Assim, na frigideira, coloque um fio de azeite e faça uma cama com as ervas na seguinte ordem: alecrim, tomilho, cebolinha e salsinha, assim, coloque o filé por cima e frite as ervas com cuidado para que não queimem.

Neste momento, vire o filé com cuidado, pois, as ervas devem ficar juntas a carne e adicione as tiras de bacon. Desse modo, repita o processo novamente do outro lado virando. Depois disso, é só retirar e servir.

Sugestão de consumo para a receita com um molho

Essa receita é uma delícia e fica perfeita com um preparo de molho especial. Para tanto, use a mesma frigideira em que você preparou o filé mignon. Então, adicione as 2 colheres de melado de cana, um pouco de azeite, o suco de meio limão e deixe reduzir. Neste caso, terá um molho incrível para servir com o filé.

E além disso, você pode servir o prato acompanhado de arroz, salada e até massas, como você desejar, bem como pode adicionar outros temperos na carne que aprecie. Assim, a receita de medalhão de filé com bacon e ervas finas é uma receita suculenta e que apesar de vários passos bem delineados, não é difícil de preparar e o resultado é um sucesso na mesa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais