Anúncio

Medalhão de frango com bacon assado: receita incrível

Uma receita especial para sua refeição se tornar incrível

Anúncio


Hoje (13/02) o blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensinar uma receita de dá água na boca. O medalhão de frango com bacon assado. Pois bem, a receita é simples mas é um pouco demorada, mas o resultado surpreende. Assim, em torno de 1 hora e 30 minutos você finaliza o preparo. Ela rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções, o que dá para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Medalhão de frango com bacon assado

Então, essa receita cai perfeitamente como prato principal, podendo ser acompanhado ainda por arroz branco eu uma salada de folhas. Além de muito sabor, o frango é rico em niacina, vitamina B3, essencial para a proteção contra o câncer. O selênio presente na carne também ajuda na proteção contra a doença.

Em mesmo sentido, a niacina contida na carne de frango também é essencial para saúde do cérebro. Ela pode ter efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer. Já a vitamina B6 do frango mantém à saúde do coração em dia.

Sabendo disso vamos conferir os ingredientes necessários para preparar essa receita deliciosa. Afinal, ela possui uma mesclagem de sabores, que conquista a todos.

Por fim, conheça outra receitaCroquete de carne moída: conheça uma receita simples e deliciosa que rende muito

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes dessa receita são simples, você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de peito de frango;
  • pimenta-do-reino;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 fio de azeite;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de chá de colorau;
  • bacon em fatias;
  • palitos de dente.

Modo de preparo

receita de medalhão de frango com bacon assado
Esse medalhão de frango com bacon assado é uma receita muito boa. (Imagem: guia da cozinha)

Agora que já sabemos quais os ingredientes são necessários para o preparo dessa receita, vamos dar inicio. Comece cortando o peito de frango em cubos grandes. Dessa forma será bem fácil preparar. Logo em seguida acrescente no frango os temperos, alho, sal, colorau, azeite, a pimenta. Feito isso, deixe descansar por alguns minutos.

Deixe o frango repousar com os temperos por 30 minutos, no mínimo. Se você estiver preparando esta receita com tempo, ainda pode deixar por até 2 horas na geladeira. Compre uma peça de bacon com cerca de 15 a 20 cm de comprimento e corte-o em fatias finas. Você também pode usar bacon fatiado mas, nesse caso, as fatias poderão ser mais curtas.

Lembrando que a quantidade de fatias de bacon deverá ser a mesma que a quantidade de cubinhos de frango. Feito isso, em cada cubo de frango enrole uma fatia de bacon. Em seguida, prenda com um palito de dente.

Por fim, coloque os medalhões de frango com bacon numa assadeira e leve-os ao forno preaquecido em temperatura alta (280ºC) até dourar bem. Lembre-se que o peito de frango cozinha bem rápido, então o tempo pode variar entre 25 e 35 minutos. Forre a assadeira com papel alumínio, para facilitar a limpeza do refratário.

Recomendações

Enfim, sua receita de medalhão de frango com bacon assado está finalizada. Agora é só servir essa delícia no seu almoço, acompanhado de um delicioso arroz branco e um salada especial. Sem dúvida todos vão amar. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais :Purê de batata com carne moída: receita prática e saborosa

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e mostra uma receita muito especial: Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais