Anúncio

Medalhão de frango com bacon assado: veja como fazer para o almoço

Uma maravilha saborosa para servir para toda família.

Anúncio


Quem não adora um franguinho com bacon? Então, hoje 09/03, O blog Receitas Fáceis do Folha Go  vai te ensinar a preparar uma receita incrível, o medalhão de frango com bacon assado. O prato tem um tempo de preparo de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, e rende para até 4 pessoas. Então, vamos a essa saborosa receita que pode ser servida no almoço ou jantar!   

Continua depois da publicidade

Veja como fazer medalhão de frango com bacon assado para o almoço ou jantar

O medalhão de frango com bacon é assado no forno. Por isso, ele fica com um sabor suculento e crocante ao mesmo tempo. É ótima opção para servir a família e amigos durante um almoço ou jantar, seja  como prato principal ou como acompanhamento.

Agora, vamos para os ingredientes, mas já te adiantamos que as quantidades da nossa receita são equivalentes a porção para 4 pessoas. Adicione mais ou menos ingredientes, caso você deseje fazer em maior ou menor quantidade.

Veja os ingredientes para a receita

  •  Bacon em fatias;
  • 1kg de peito de frango;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 colher de chá de colorau;
  • Azeite;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Palitos de dente.

Veja como preparar o medalhão de frango com bacon assado

Receita de Medalhão de frango com bacon assado para almoço ou jantar(Imagem Guia da Cozinha)
Receita de Medalhão de frango com bacon assado para almoço ou jantar(Imagem Guia da Cozinha)

Então, agora que você já viu todos os ingredientes necessários para preparar o seu medalhão, vamos te mostrar o passo a passo de como fazer essa deliciosa combinação, que vai agradar os mais diversos paladares. Vamos nessa?

Bom, para começar, corte em formato de cubos, com tamanho bem grande, o peito de frango. Desse modo, a preparação do seu medalhão de frango com bacon vai ficar mais facilitada. Após fazer esse procedimento, pegue o alho, o sal, o colorau, o azeite e a pimenta-do-reino e misture tudo. Então coloque sobre o frango para o temperar.

Em seguida, deixe o frango com os temperos descansar por mais ou menos 30 minutos (marinando). Mas se você estiver com mais tempo livre, a nossa dica é deixar por até 2 horas dentro da sua geladeira. Assim, os temperos irão permear melhor e melhorar o sabor do frango.

Continua depois da publicidade

Enfim, agora o próximo passo é ir para o bacon. O ideal é que você tenha uma peça de bacon com um tamanho por volta de 15 a 20 cm de comprimento. Além disso, corte o bacon em fatias finas e mais curtas.

No entanto, lembre-se que a quantidade de fatias de bacon deverá ser proporcional a quantidade de cubos de frango. Feito isso, enrole uma fatia de bacon em cada cubo de frango. Logo em seguida, coloque um palito de dente entre cada medalhão, para que eles se ajustem.

Com eles montados, coloque numa assadeira e leve para o forno preaquecido. Mas atenção, a temperatura  do forno deve ser alta, em torno de 280ºC. E deve assar até você ver que os medalhões já estejam bem dourados.

Assim, o peito de frango costuma cozinhar bem rápido, claro, a depender do seu tipo de forno. Então, o tempo pode variar entre 25 e 35 minutos.

Dicas extras

Agora, a nossa última dica é para que você forre a assadeira utilizando um papel alumínio, para facilitar a limpeza do refratário.

Delícia! Já está pronto o seu medalhão de frango com bacon assado. Acompanhe servindo com um arroz branco e um feijãozinho, saboreie essa maravilha! 

Leia mais: Ragu de frango e polenta cremosa: chef Roberta Engels ensina como fazer essa delícia de prato

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais