Anúncio

Medalhão de Frango com Bacon: confira receita completa e deliciosa

A receita que fica pronta em 50 minutos e rende até 10 porções

Anúncio


O Receitas Fáceis dessa segunda-feira, 29 de novembro de 2021 traz para você uma receita que é ideal tanto para o almoço como jantar: Medalhão de Frango com Bacon. Portanto, confira o passo a passo da receita que fica pronta em 50 minutos e rende até 10 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar Medalhão de Frango com Bacon

Esse é um daqueles pratos especiais que você pode preparar para o almoço ou jantar naqueles dias que você quer arrasar na cozinha sem perder muito tempo.

Pois essa receita pode ser preparada por você e dá um toque especial e deixar seu prato ainda mais saudável, sem é claro perder o sabor.

Além, de muito saboroso, o medalhão de frango com bacon, fica ótio acompanhado de uma salada verde, um purê de batatas e aquele arroz soltinho e refolgado. Ou ainda, você pode servir com arroz branco e uma batata frita.

Dessa forma, esta receita apesar de super simples de fazer, dá um toque especial ao frango do dia-a-dia. Use sua imaginação na hora de temperar o frango, adicione um pouco de ervas, azeite e uma boa pimenta e veja a mágica acontecer.

Sendo assim, confira os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo de como preparar a receita de medalhão de frango com bacon.

Continua depois da publicidade

Leia também: Filé de frango com molho de queijo: 5 porções em menos de 30 minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 kg de peito de frango sem osso e sem pele;
  • 200 gramas de cubo de muçarela;
  • 12 fatias de bacon cortadas no sentido do comprimento e mais grossinho;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 limão;
  • Azeite;
  • 1 cebola ralada;
  • Sal a gosto.

Passo a passo completo do Medalhão de Frango com Bacon

Medalhão de Frango com Bacon: confira receita completa e delicioso
Medalhão de Frango com Bacon: confira receita completa e deliciosa – CANVA Pró

Começa cortando doze pedaços do peito de frango de forma grossa, de tal maneira que você ainda vai conseguir colocar algo dentro desses pedaços.

Em seguida, esprema nos pedaços de frango o limão, misture a cebola e o sal, deixando na geladeira de um dia para o outro.

Dica: é apenas uma sugestão! Caso não tenha esse tempo disponível, deixe menos tempo, cerca de 20 a 30 minutos.

Dessa forma, pegue cada pedaço do frango e faça um buraco na lateral dele de forma que a faca não sai de um lado para o outro, faça um buraquinho mais superficial. Assim, em cada buraquinho feito coloque um cubinho de muçarela e na mesma lateral passe as fatias de bacon de forma que elas se encontrem.

Segure o bacon pregando com palitinhos de dentes no encontro das fatias. Em seguida, arrumem os mesmos na forma regue-o com azeite e cheiro verde.

Por fim, leve para assar em forno quente até dourar bem. Depois retire com cuidado do forno e sirva em seguida. Bom apetite!

Ademais, leia também: Meio da Asa de Frango Crocante: confira receita completa e deliciosa

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais