Anúncio

Medalhão de Frango perfeito para arrasar na hora do jantar

Uma receita deliciosa, parecida com restaurante!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (13/07) é de fato muito saborosa. Sem dúvida que o medalhão de frango com bacon vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha no almoço, jantar ou como aperitivo. A receita é simples e rápida. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Medalhão de frango com bacon

Pois bem, essa receita vai te conquistar por diversos motivos. Afinal, além de ter muita praticidade, é extremamente saborosa, todos que provam amam. Então podemos servir a receita no seu almoço ou jantar, que também fica uma delícia. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de peito de frango sem osso;
  • 200g de bacon fatiado;
  • Alho, sal e pimenta a gosto;
  • palitos de dente.

Passo a passo do Medalhão de Frango com Bacon

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Receita de medalhão de frango com bacon
Receita de medalhão de frango com bacon. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando o nosso frango com sal alho e pimenta.

No entanto, se preferir pode temperar com algum outro tempero de sua preferência. É importante lembrar que o bacon já é salgado, então não exagere na quantidade de tempero. Feito isso, corte o frango em cubos, com cerca de 4×4 centímetros. Logo em seguida, enrole cada cubo com uma fatia fina de bacon, prendendo com um palito.

Pincele o óleo nos cubos, e em uma forma também. Por fim, arrume os medalhões na forma sem deixar um em cima do outro, para assar bem. Leve a forma ao forno pré-aquecido em temperatura alta, cerca de 280ºC até dourar bem. Lembrando que o peito de frango cozinha bem rápido, então o tempo pode variar entre 25 e 35 minutos.

Dicas

Enfim, nosso Medalhão de frango está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Sirva no almoço, ou como aperitivo junto de molhos. A mostarda, maionese verde e até mesmo o molho barbecue são ótimas opções para esse prato. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Batata gratinada no forno; o acompanhamento perfeito para o seu jantar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais