Medalhão de Frango perfeito para arrasar na hora do jantar

Uma receita deliciosa, parecida com restaurante!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Iza é criticada por jornal após receber título de cantora do ano do Premio Multishow 2022

- Advertisement -

A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (13/07) é de fato muito saborosa. Sem dúvida que o medalhão de frango com bacon vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha no almoço, jantar ou como aperitivo. A receita é simples e rápida. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar.

Medalhão de frango com bacon

Pois bem, essa receita vai te conquistar por diversos motivos. Afinal, além de ter muita praticidade, é extremamente saborosa, todos que provam amam. Então podemos servir a receita no seu almoço ou jantar, que também fica uma delícia. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de peito de frango sem osso;
  • 200g de bacon fatiado;
  • Alho, sal e pimenta a gosto;
  • palitos de dente.

Passo a passo do Medalhão de Frango com Bacon

Receita de medalhão de frango com bacon
Receita de medalhão de frango com bacon. Foto: Canva Pro

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando o nosso frango com sal alho e pimenta.

No entanto, se preferir pode temperar com algum outro tempero de sua preferência. É importante lembrar que o bacon já é salgado, então não exagere na quantidade de tempero. Feito isso, corte o frango em cubos, com cerca de 4×4 centímetros. Logo em seguida, enrole cada cubo com uma fatia fina de bacon, prendendo com um palito.

Pincele o óleo nos cubos, e em uma forma também. Por fim, arrume os medalhões na forma sem deixar um em cima do outro, para assar bem. Leve a forma ao forno pré-aquecido em temperatura alta, cerca de 280ºC até dourar bem. Lembrando que o peito de frango cozinha bem rápido, então o tempo pode variar entre 25 e 35 minutos.

Dicas

Enfim, nosso Medalhão de frango está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Sirva no almoço, ou como aperitivo junto de molhos. A mostarda, maionese verde e até mesmo o molho barbecue são ótimas opções para esse prato. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Batata gratinada no forno; o acompanhamento perfeito para o seu jantar

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais