Anúncio

Medalhão de mignon ao molho madeira: suculento, perfumado e saboroso

Uma carne saborosa, muito macia e fácil de preparar

Anúncio


Essa receita de medalhão de mignon ao molho madeira é uma delícia, fácil de preparar, e é uma ótima opção para servir em um almoço de final de semana com os amigos ou familiares. Hoje 18/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. e em apenas 30 minutos se prepara essa receita, e ela rende 04 porções bem generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer medalhão de mignon ao molho madeira

receita de medalhão de mignon ao molho madeira é muito fácil de preparar, fica saboroso, além disso, ele é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Assim não deixe de acompanhar a receita.

Leia também: Carne assada na cerveja: delícia suculenta que desmancha na boca

Ingredientes da receita de medalhão de mignon ao molho madeira

  • 4 medalhões de filé-mignon bovino;
  • 2 pitadas de sal;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • 1 colher de colorau;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 100 ml de vinho tinto seco;
  • 5 colheres de sopa de água fervente;
  • 1 vidro pequeno de cogumelo em conserva.

Modo de preparo

medalhão de mignon ao molho madeira (Imagem Pinterest)
medalhão de mignon ao molho madeira (Imagem Pinterest)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de medalhão de mignon ao molho madeira, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione os medalhões e os temperos como o sal, o colorau e misture bem. Em seguida, pegue uma frigideira grande, adicione o óleo, uma colher de manteiga e leve ao fogo até a manteiga derreter.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione o medalhão já temperado e frite dos dois lados, por cerca de dez minutos, ou até ficar bem douradinho. Posteriormente, remova os medalhões já fritos e reserve. Em seguida, na mesma frigideira adicione o restante da manteiga e leve ao fogo para derreter.

Assim, quando a manteiga já estiver derretida, adicione a farinha e misture bem por cerca de cinco minutos. Em seguida, adicione o vinho, a água, o sal e cozinhe por cerca de um minuto, ou até encorpar. Contudo, não esqueça de ficar sempre misturando para não queimar.

Posteriormente, adicione os cogumelos e deixe cozinhar por mais um minuto. Em seguida, desligue o fogo e regue os medalhões com o molho obtido.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de medalhão de mignon é uma ótima receita para preparar aos finais de semana para amigos e familiares.

Além disso, experimente servir essa carne com um saboroso purê de batata ou de mandioquinha, visto que, combina muito com o prato, sendo assim, é um ótimo acompanhamento.

Veja também: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço!

Receita de molho madeira

Aprenda no vídeo de modo simples e prático como fazer o molho madeira e usá-lo para vários pratos e receitas no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais