Anúncio

Merengue de morango: sobremesa simples e deliciosa em 20 minutos serve 08 porções generosas

Doce sublime, essa receita vai te conquistar

Anúncio


Super popular, o merengue de morango é uma sobremesa deliciosa e refrescante, e que alegra os dias quentes de qualquer um. Quem é fã “raiz” de um docinho caseiro, certamente já o saboreou. O melhor é aproveitar a época dos morangos e usá-los em abundância nessa receita de dar água na boca. O preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 20 minutos. Vamos fazer juntos a receita? Então hoje, 10 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go irá te apresentar a forma mais simples e rápida de fazer o merengue.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Merengue de Morango para a sobremesa

Pra começar, se quiser facilitar o preparo e reduzir o tempo de processo da receita de merengue de morango, compre o suspiro pronto. Os morangos maduros, por serem mais doces, trazem mais aroma e sabor para o prato. Pode-se bater o creme de leite tanto manualmente quanto em uma batedeira, os dois dão certo. Calcule o tempo de geladeira antes de servir, isso faz a diferença para quem vai comer! Geladinho é mais gostoso.

Assim, leia agora: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Ingredientes da receita

  • 200gr de suspiro;
  • 2 ½ caixinhas de morango.

Para o chantilly:

  • 300gr de creme de leite fresco ou nata;
  • 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
  • ½ colher de chá de essência de baunilha.

Passo a passo do Merengue de Morango

Aprenda a fazer o merengue de morango para a sobremesa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o merengue de morango para a sobremesa – Reprodução Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente prepare o chantilly (existem versões prontas, mas é sempre mais gostoso quando fazemos a partir dos ingredientes naturais).

Coloque o creme de leite fresco (ou nata) bem gelado em um recipiente e, em seguida, adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Comece a bater.

Bata até o creme de leite chegar ao ponto de chantilly. Ele é espumoso, porém firme, de textura cremosa e aveludada. É importante estar atento a esse detalhe, pois se bater demais, o chantilly pode se tornar manteiga, e não é isso que queremos. Sendo assim, fique sempre com atenção.

Em seguida, em um refratário, comece a montagem do merengue colocando os suspiros em sua base. Ajeite-os de uma forma que cubram todo o fundo. Reserve em seguida alguns para decorar no final.

Depois, faça uma camada generosa com os morangos de 2 caixinhas em cima dos suspiros.  Reserve o resto. Por último vai o chantilly, cobrindo tudo de uma forma nivelada. Para a decoração coloque então o restante dos morangos e suspiros.

Sugestão de consumo da receita

Fazer o merengue e deixá-lo de um dia para o outro na geladeira corrige qualquer erro possível na textura da sobremesa. Como uma dica extra, experimente então esfarelar pistaches, nozes ou paçoquinhas na cobertura. Um toque amendoado pode combinar muito bem. Faça então e aproveite essa receita maravilhosa.

Então, leia agora: Receita De Arroz Cremoso De Forno Para Um Almoço Incrível Em 45 Minutos

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais