Anúncio

Merengue tipo suíço delicioso e prático; saiba agora como fazer sem erro

O merengue é delicioso e é ideal para cobrir bolos

Anúncio


A receita de merengue tipo suíço que você vê a seguir, é diferente das tradicionais, visto que, possui outros ingredientes e fica muito saborosa. Aliás, é muito fácil de fazer, assim, como o merengue comum de apenas claras e açúcar.  Hoje 03/03, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa delícia de receita. Você vai se surpreender com o resultado! 

Continua depois da publicidade

Merengue tipo suíço delicioso e prático

A receita de merengue tipo suíço é preparada muito rapidamente, dado que, leva apenas 15 minutos para preparar. Além disso, ela rende mais de 400g e dura até 3 dias se conservada na geladeira.

Dica: Caso você queira uma receita de merengue colorido, basta que você adicionar o corante a base de água da cor de sua preferência.

Leia também: Mousse marmorizada: veja como é fácil fazer a sobremesa que além de saborosa, fica linda 

Ingredientes do merengue tipo suíço

  • 6 ovos grandes;
  • 1 pitada;
  • 1/4 de colher de chá cremor de tártaro (encontrado em loja de festas);
  • 1 e 3/4 xícara de açúcar branco;
  • 550 g de manteiga sem sal amolecida;
  • 5ml de essência de baunilha.

Veja também: Saiba como fazer doce de leite com leite condensado de caixinha no micro-ondas em 5 minutos e sem gastar milhões

Como fazer o merengue tipo suíço

Merengue suíço
Receita-de-merengue-tipo-suíço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe quais ingredientes são necessários para preparar o seu delicioso merengue suíço, veja o passo a passo a seguir:

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente, adicione todos os ingredientes, misture até formar uma mistura homogênea e leve ao fogo em banho-maria.

Continua depois da publicidade

A seguir, deixe a mistura no processo de banho-maria por cerca de 5 minutos em fogo baixo para que a mistura não comece a ferver.

Após os cinco minutos retire o recipiente do banho-maria e bata a mistura na batedeira por cerca de 10 minutos, ou até que atinja o ponto de merengue.

Dica: Se for colocar o corante para colorir o merengue, ele deve ser à base de água para não afetar a textura, além disso, coloque o corante quando começar a bater a mistura na batedeira.

Sugestão de consumo

A receita de merengue tipo suíço é ideal para confeitar bolos, cupcakes, entretanto, também é utilizada como recheios de bolos ou tortas.

Além disso, experimente consumir o seu merengue tipo suíço com frutas vermelhas. Você vai adorar!

Contudo, a melhor forma de manusear o merengue suíço é utilizando um saco de confeiteiro, assim, será possível desenhar sobre o seu bolo a forma que desejar.

Entretanto, se você deseja somente espalhar o creme de merengue suíço sobre o seu bolo utilize uma espátula e espalhe como cobertura.

Aliás, essa receita além de fácil de preparar e manusear, ela pode ser utilizada em até três dias, contudo, para que isso aconteça você deve guardar o seu merengue na geladeira.

Por fim, veja também: Que tal uma sobremesa rápida? Faça um merengue de morango espetacular em 15 minutos

Bolo de chocolate perfeito e fofinho para rechear com o merengue

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais