Anúncio

Drink Michelada: uma bebida mista totalmente surpreendente tanto na forma de fazer quanto no sabor

Conheça essa combinação de ingredientes inusitados

Anúncio


Provavelmente você nunca viu um drink com ingredientes tão diferentes como esse. A bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar a fazer hoje, 06 de abril, tem itens bem inusitados na lista, como suco de tomate e molho inglês. Se você e seus convidados gostam de experimentar esse tipo de sabor peculiar, continue conosco para saber como 1 dose do Michelada pode ficar pronta em 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Michelada

O Michelada pode ser feito usando sua marca preferida de cerveja. A receita original da bebida mista sugere o uso de uma cerveja lager, mas você pode se arriscar usando cerveja preta, puro malte e etc.

A maioria dos brasileiros, quando pensa em beber, logo tem a mente voltada para a cerveja. Afinal, essa é a primeira opção aqui no nosso país quando se trata de “tomar uma”, ainda mais em dias de calor.

Entretanto, existem muitas outras formas de beber essa delícia que podem ser exploradas, por mais que alguns torçam o nariz quando se trata de misturas. Mas, saiba que existem sim, coquetéis bem saborosos com a cerva nossa de cada dia.

Este é um drink com a origem mexicana, tendo ganhado diversas versões ao longo dos anos. Por exemplo, a Michelada Cubana, que leva molho apimentado, ficou bem famosa na década de 40. Há também a Michelada Escura, tal como citamos acima, com a cerveja preta.

O nome do drink soa um pouco estranho, mas vem da expressão mexicana “mi chela helada”, que, em português, significa “minha cerveja gelada”. Tudo o que o brasileiro adora, não é?

Continua depois da publicidade

Veja também: Drink Kir Royal: Uma Bebida Mista Centenária Para Você Reproduzir Em Casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 175 ml da cerveja lager;
  • 15 ml do suco de limão;
  • 50 ml do suco de tomate;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 gota de tabasco;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 pitada de pimenta do reino.

Passo a passo do Michelada

Este é um drink com a origem mexicana, tendo ganhado diversas versões ao longo dos anos
Este é um drink com a origem mexicana, tendo ganhado diversas versões ao longo dos anos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha um copo grande para servir sua bebida. Em seguida, você deverá fazer uma crosta em volta da boca do copo usando sal e limão. Posteriormente, faça o suco de tomate temperado com o molho inglês e o tabasco junto com o gelo.

Por último, complete com a cerveja e finalize com o suco do limão, polvilhando pimenta do reino. Misture e sirva a seguir.

Sugestão de consumo

O Michelada é um tipo de drink ótimo para servir em encontro com os amigos, mesmo que virtualmente, acompanhado de petiscos, tais como carne e batata. A bebida mista é ideal também para acompanhar com aquele churrasco no fim de semana. Experimente!

Veja também irá gostar: Drink Milk Punch: Veja Como Fazer Uma Bebida Mista Exótica E Deliciosa Para O Fim De Semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais