Anúncio

Mingau de aveia delicioso: confira receita perfeita para fazer ainda hoje em 15 minutos

Uma simplicidade que conforta

Anúncio


Hoje, 31 de dezembro, trouxemos para você uma receita que lembra infância: mingau de aveia. Quem não lembra das deliciosas tigelas de mingau preparadas pela mamãe, não é mesmo? Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo completo dessa receita simples e deliciosa para servir no café da manhã. Veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. O preparo fica pronto em 15 minutos e rende 2 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mingau de aveia delicioso para café da manhã

Uma tigela cheia de mingau é a cara da infância! Ainda mais quando feito com aveia, pois além de delicioso, é rico em nutrientes benéficos e necessários ao organismo. A aveia é um cereal rico em fibra e pode ser encontrado em flocos, farelo ou farinha.

Além das fibras presentes, este cereal contém também cálcio, ferro, magnésio, cobre, zinco, potássio, fósforo, manganês, proteínas, vitaminas e carboidratos. Dessa forma, a aveia é uma excelente opção para incluir na alimentação, tornando-a saudável e equilibrada.

Um dos grandes benefícios da aveia para o organismo é justamente pela presença de fibras, que ajudam na função intestinal, evitando a prisão de ventre, bem como na redução de colesterol no sangue. Ou seja, reduz riscos de doenças cardiovasculares!

Aliás, algumas sugestões de consumo da aveia são combinadas com frutas, iogurte ou até mesmo acrescentar o cereal. Ainda pode ser usado na preparação de pães, bolos, tortas e panquecas cuja receita ganhará mais fibras.  Portanto, com tantas qualidades, incluir aveia na alimentação pode ser o início de uma vida mais saudável.

E, hoje, vamos te ensinar como preparar um mingau de aveia delicioso, perfeito para aquelas ocasiões em que queremos algo prático e rápido, mas ao mesmo tempo saboroso e nutritivo. Aliás, essa receita é ideal para você saborear na caneca! Contudo, nada impede de devorá-la em uma tigela ou prato.

Continua depois da publicidade

Fica uma delícia e o toque de canela por cima, fecha com chave de ouro.  Assim, não deixe de conferir a lista dos ingredientes, bem como o passo a passo do mingau de aveia. Dessa forma, saboreie esse quitute tradicional e cheio de nutrientes!

Continua depois da publicidade

Leia também: Creme de mandioquinha para servir de acompanhamento: 12 porções deliciosas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de açúcar demerara;
  • 5 colheres de sopa de aveia em flocos;
  • 2 xícaras de leite (de sua preferência);
  • Canela em pó a gosto (opcional).

Passo a passo do mingau de aveia

Mingau de Aveia delicioso para café da manhã: confira receita perfeita para fazer ainda hoje
Mingau de Aveia delicioso para café da manhã: confira receita perfeita para fazer ainda hoje – CANVA Pró

Em uma panela média, adicione a aveia em flocos, o açúcar demerara e o leite. Misture tudo muito bem com o fogo ainda desligado.

Assim, leve a panela em fogo médio, mexendo todos os ingredientes lentamente, até levantar fervura. Nesse momento, baixe o fogo e continue mexendo.

Dessa forma, cozinhe o mingau de aveia por aproximadamente 10 minutos, até engrossar. Após o cozimento, desligue o fogo e transfira o mingau para uma caneca, tigela ou prato e salpique a canela por cima, caso deseje. Se não, sirva quentinho! Bom apetite!

Ademais, você pode gostar: Como fazer compota com cascas de frutas: veja o passo a passo completo e sirva

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais