Anúncio

Mingau de milho verde: veja como preparar essa sobremesa

Um doce delicioso que todo mundo adora

Anúncio


O milho verde já faz parte da culinária brasileira há vários séculos. Mas quando é utilizado para fazer receita como do mingau de milho verde fica melhor ainda. Afinal, até os mais exigentes se encantam com seu sabor! Assim, hoje 28/02, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender como fazer essa delícia. Saiba que essa sobremesa fica pronta em 50 minutos, com rendimento de 08 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda agora mesmo a receita de mingau de milho verde

Muito embora o mingau encante o paladar das crianças, também vai conquistar os adultos. De fato, essa é uma receita super tradicional, e é servida nas festas juninas, Mas embora seja receita típica, ainda pode ser consumida em qualquer ocasião que se desejar.  Então, é fácil, descomplicada e sem nenhum aditivo químico. Ou seja, ideal para sua família consumir! Vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Doce de leite caseiro; saiba como fazer usando lata e caixinha de leite condensado

Ingredientes

  • 5 espigas de milho verde;
  • 1 litro de leite;
  • Açúcar (1 xícara);
  • Essência de baunilha (1 colher de sobremesa);
  • 1 pitada de sal;
  • Canela (a gosto).

Modo de preparo

receita de sobremesa Mingau de milho verde
Receita de sobremesa Mingau de milho verde | Reprodução:
Receitas Nota Dez

Primeiramente, lave bem as espigas. É essencial remover qualquer sujeira dos grãos de milho. A seguir, com uma faca, retire os grãos de milhos de cada espiga e coloque no liquidificador. Então tome cuidado para cortar só os grãos, Isso,  uma vez que as espigas costumam ter fiapos, os quais não ficam bons em nenhuma receita.

Então, bata o milho com o leite, até formar um creme o mais liso possível. Ora, é essencial que o milho seja bem batido, para não ficar com pedaços inteiros no doce. Mas se preferir, você pode bater no mixer, lembrando de sempre apertar a mistura. Isso para que os grãos de milho sejam bem cortados e o creme fique bem liso.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora coloque esse creme em uma peneira, sobre uma panela, para retirar o bagaço do milho que ficou. Dessa forma é importante retirar somente a parte líquida. Para isso, vá apertando bem o creme, e sempre no sentido de cima para baixo.

Pois bem, não raspe o fundo da peneira, uma vez que com isso, você trazer novamente os pedaços de bagaço de milho para sua receita.

veja uma dica: para o doce ficar bem gostoso, não tenha preguiça em remover todos os pedaços de milho inteiro e deixar o creme o mais líquido possível, antes de cozinhar.

Adiante acrescente o açúcar, o sal e a baunilha e cozinhe em fogo alto até começar a borbulhar.  Nesse momento, abaixe o fogo e deixe cozinhando por pelo menos 10 minutos. Portanto, para adquirir consistência é importante esse tempo. Agora esteja atento e mexa  para que não grude no fundo da panela.

Finalizando o preparo da receita de mingau de milho verde

Quando virar um creme, pode desligar o fogo. Então, transfira o mingau de milho verde para um refratário ou para taças individuais. Leve à geladeira, por, pelo menos, uma a duas horas. Geladinho, ele fica mais gostoso! E no momento de servir, polvilhe canela no topo.

Pronto! Sua receita de mingau de milho verde está pronta, é só se deliciar com toda sua família e até curtir o clima antecipado de festa junina!

Outras receitas baratas: Aprenda Agora Mesmo Como Fazer Leite Condensado Caseiro De Forma Saudável E Deliciosa

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Agora descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais