Anúncio

Minichurros de banana da terra e milho: faça a festa da criançada com a receita da chef Angelita Gonzaga

Um doce maravilhoso que remete aos sabores da infância

Anúncio


Angelita Gonzaga é expert no que diz respeito em resgatar o sabor gostoso da comidinha do interior brasileiro. Nada mais delicioso do que um fogãozinho a lenha, com aquelas panelas feitas de ferro, não? Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, escolheu trazer hoje (23/02) um quitute que faz parte do menu do restaurante da chef na cidade de São Paulo, interiorano, mas com uma releitura bem atual: os minichurros de banana da terra e milho. O rendimento é de aproximadamente 20 porções e demora 30 minutos para poder ser servida.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer os minichurros de banana da terra e milho

A chef de cozinha Angelita Gonzaga inovou no modo de preparar o velho, bom e saboroso churros. E o sucesso foi tamanho que os minichurros, feitos de maneira mais “rústica” fazem parte do menu de seu restaurante, localizado no interior paulista.

A receita é mesmo de lamber os dedos, e certamente agradará a todas as idades. As crianças? Nem se fala! A sugestão do quitute é muito a cara delas!

Essa combinação de doce de leite, milho, assim como banana conferem um toque mais saudável. Com certeza vai arrancar muitos suspiros de todos os pequenos que experimentarem e dos grandões também, claro!

Assim, leia mais: Arroz De Forno: Chef Bel Coelho Ensina Uma Receita Ótima Para A Segunda-Feira

Ingredientes

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 600 gramas da banana da terra cozida na água;
  • 2 canelas em pau;
  • 1,5 litros de água;
  • 1 kg do fubá mimoso;
  • 300 gramas do açúcar refinado;
  • Óleo o suficiente para fritar;
  • 40 gramas da canela (pó);
  • Doce de leite o suficiente para rechear.
A chef de cozinha inovou no modo de preparar o velho, bom e saboroso churros
A chef de cozinha inovou no modo de preparar o velho, bom e saboroso churros – Foto: Canva Pro

Passo a passo

Para fazer os minichurros de banana da terra e milho, primeiramente processe a banana cozida sem a casca nem as sementes. Assim, transforme as frutas em uma espécie de pasta, deixando reservada.

Ferva a quantidade de água juntamente com 200 gramas do açúcar, bem como a canela. Adicione o fubá e mexa bem para que não empelote.

Quando o ponto estiver de massa, o fogo deve ser desligado e a banana acrescentada. Dessa forma, mexa até que tudo se incorpore.

Aguarde esfriar para colocar a massa dentro do saco de confeiteiro de pico pitanga. Assim, os churros devem ser feitos com 10 cm de comprimento. Frite no óleo quente, escorrendo no papel toalha.

Misture o restante do açúcar na canela, finalizando os churros na mistura. Você pode fazer um furo no centro e rechear com o doce de leite ou servir á parte.

Esses minichurros de banana da terra e milho são de dar água na boca mesmo! A chef Angelita Gonzaga acertou em cheio na receita. Tente fazer em casa para agradar as crianças, mas não se esqueça dos adultos! Bom apetite!

Dessa forma, confira mais: Fish And Chips: A Chef Carla Pernambuco Ensina Como Fazer O Petisco Que Faz Tanto Sucesso

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais