Anúncio

Mint Julep: conheça a poderosa bebida mista criada por um político dos Estados Unidos

Com base em folhas de hortelã, esse coquetel tem o sabor bem refrescante

Anúncio


Mint Julep realmente não é uma bebida mista muito popular aqui no Brasil, mas ela é bem famosa em diversas outras partes do mundo. Afinal, está listada como um dos drinks clássicos, de séculos atrás. Mas, contrariando um pouco o convencional, a preparação que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, sexta-feira, 19 de março, não é a mesma da tradicional. Essa dose demora cerca de 8 minutos para ficar pronta, gastando ingredientes diferentes. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Mint Julep

Na receita tradicional de Mint Julep era possível encontrar somente 4 ingredientes, que são: Bourbon, folhinhas da hortelã, água, bem como açúcar. Entretanto, nessa versão da bebida mista que mostraremos, mais gostosa, diga-se de passagem, usa-se o whisky.

Uma dica para substituição de itens que compõem o coquetel é trocar a hortelã pelo sabor acentuado e forte da menta. Ambas as folhas são de uma mesma família, mas, proporcionarão experiências totalmente diferentes. Fica ao seu critério experimentar um ou outro (ou quem sabe os dois?).

Mudando um pouco de assunto, falando agora sobre a história deste drink, ao que parece, tudo começou por volta do século XVIII. O sul dos EUA foi palco de um fato inusitado, não sendo à toa a fama que o Mint Julep tem de poderoso.

Quem o “inventou” foi Henry Clay, um Senador de Kentucky, cidade que se localiza nos EUA. Um belo dia, durante sua breve residência firmada na cidade, o político acabou levando a bebida que preparava em sua casa para o Bar Round Robin, um estabelecimento que ficava dentro do Hotel Willard, famoso na cidade de Washington, DC.

Assim, leia mais: The Bahama Mama’s: A Bebida Mista Tropical Com A Cara Do Brasil

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 galhinhos da hortelã;
  • 1/2 colher das de chá de açúcar refinado;
  • 1 colher das de sopa da água gasosa;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 dose do whisky de sua preferência.

Passo a passo do Mint Julep

Quem o “inventou” foi Henry Clay, um Senador de Kentucky, cidade que se localiza nos EUA
Quem o “inventou” foi Henry Clay, um Senador de Kentucky, cidade que se localiza nos EUA – Foto: Canva Pro

Para fazer a sua bebida mista, primeiramente selecione um copo do tipo old-fashioned ou mesmo um copo de tamanho maior. Assim, coloque os galhos de hortelã, esmagando-os juntamente com a quantidade de açúcar.

Separe as folhas de hortelã, adicionando a água gasosa e mexendo bem para o açúcar se dissolver por completo. Acrescente o gelo ao seu gosto e, por fim, despeje a dose de whisky. Mas, algo importante a ser ressaltado é que depois que se coloca o whisky não é para mexer mais o coquetel. A decoração ficará por conta dos raminhos da hortelã.

Sugestão de consumo

O Mint Julep combina maravilhosamente bem com diversos tipos de alimentos. Estes vão desde salgadinhos, até aperitivos, canapés e queijos suaves. Mas, que tal também agregar um sabor diferente à sua bebida mista com alguns pedaços de chocolate, castanha, peixe (atum e salmão) ou lagostas e camarões? Experimente o que se paladar ordenar e saúde!

Portanto, confira também: Satan’s Whisker: A Bebida Mista Do Século 19 Remodelada Para Os Dias Atuais

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais