Anúncio

Misto quente assado no forno, receita diferente e fácil que leva apenas 30 minutos

Veja como é fácil preparar uma refeição cheia de sabor para qualquer momento do seu dia!

Anúncio


Você conhece o misto quente assado no forno? Esse é um prato que ao mesmo tempo resguarda o sabor do sanduíche original trazendo um toque especial de cremosidade! Além disso, ele é servido de forma diferente, disposto em um refratário e rende porções para a família inteira! Por isso, o Receitas Fáceis traz hoje (07/02) especialmente para você o passo a passo de como preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Para fazê-la você precisará de apenas 30 minutos. Os ingredientes são comuns e típicos de sanduíche, somados a alguns toques especiais que garantem a cremosidade da receita. Além disso, ela rende 06 porções!

O grande trunfo dessa receita de misto quente de forno é que ela pode ser utilizada tanto para o café da manhã quanto para lanche ou jantar. Portanto, ela é extremamente prática e pode tornar qualquer refeição especial e diferenciada! Assim, continue lendo e confira abaixo como preparar esse prato incrível.

Como fazer misto quente de forno

Conforme veremos abaixo, fazer essa receita é extremamente fácil. Além disso, você pode utilizá-la para surpreender na cozinha mesmo naqueles dias em que o tempo está curto. Uma das facilidades apresentadas por ela é o uso de ingredientes simples que geralmente temos na geladeira!

Seja para agradar às crianças, aos adultos ou a si mesmo, esse é o prato que pode ser responsável por trazer ainda mais sabor ao seu dia sem que para isso sejam necessárias horas diante do fogão. Então, confira a lista de ingredientes e o passo a passo para fazer o prato!

Misto quente assado no forno
Misto quente assado no forno. Foto: Canva Pro

Ingredientes

Para fazer a receita de misto quente de forno você precisará de:

Continua depois da publicidade
Para você

Sanduíche bauru de forno: receita ótima para…

Continua depois da publicidade
  • 12 fatias de pão de forma sem casca;
  • 1/2 lata de molho pronto (Você também pode optar por fazer o seu próprio molho);
  • 06 fatias de presunto;
  • 12 fatias de queijo mussarela;
  • 04 colheres de sopa de requeijão;
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 01 tomate grande cortado em rodelas;
  • Orégano a gosto;
  • Margarina para untar a assadeira.

Modo de preparo do misto quente assado no forno

Veja só como é fácil preparar essa delícia que pode servir como lanche, café da manhã ou janta! Para fazê-la, primeiramente unte a assadeira escolhida e coloque o forno para pré-aquecer em 200ºC.

Então, para preparar a sua receita de misto quente assado, forre o fundo da assadeira com metade das fatias de pão e as cubra com metade do molho. Agora, espalhe sobre esse molho as fatias de presunto e sobre elas passe o requeijão.

Ainda, adicione metade do queijo fatiado e por cima dele disponha o restante das fatias de pão. A estas sobreponha o molho de tomate que sobrou, o creme de leite, o resto do queijo e as fatias de tomate.

Finalmente, polvilhe o orégano sobre as fatias de tomate e leve a assadeira com o misto quente de forno assar por cerca de 15 minutos ou até que o queijo esteja derretido.

Quer uma opção de acompanhamento? Que tal investir numa salada multicolorida com tomates, folhas verdes, cenoura ralada e pepino? Com ela você transforma seu misto quente em um verdadeiro prato principal para ninguém botar defeito! Então aproveite e bom apetite!

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais