Anúncio

Mojito de cerveja: uma forma diferente de fazer uma bebida mista muito famosa no mundo todo

Segundo os adoradores de drinks, essa é uma das melhores maneiras de combinar cerveja em um drink

Anúncio


Se você fica sempre na dúvida se aprecia um bom drink ou a tradicional cervejinha, seus problemas acabaram. O mojito de cerveja une o melhor dos dois mundos. Por isso, hoje, 11 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar essa deliciosa bebida mista que serve 1 dose e fica pronta em 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o mojito de cerveja

O mundo é dividido em dois grupos: os que adoram a clássica cerveja e os que preferem uma bebida mista. Mas, se engana quem pensa que não tem como combinar essas duas coisas: o mojito de cerveja está aí para provar que essa combinação dá certo.

A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia, e tem como características um maior amargor. Isso se dá graças a uma maior concentração de lúpulos. O teor alcoólico dela costuma variar entre 5,5 a 7,5.

O rum, a segunda bebida alcoólica presente neste coquetel, é muito famoso em histórias de piratas. Você já deve ter visto ao menos uma garrafa nas mãos dos personagens em filmes como Piratas do Caribe.

A matéria prima do rum é a cana de açúcar, assim como a da nossa tradicional cachaça, mas a diferença entre eles está no processo de produção: o rum vem do melaço fermentado da cana de açúcar, já a cachaça é preparada a partir do caldo de cana fermentado.

Agora, chega de histórias e vamos conhecer os ingredientes deste drink sensacional. Vem com a gente!

Continua depois da publicidade

Veja também: Mermaid Lemonade: Uma Linda Bebida Mista Tropical Que Vai Te Encantar

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 dose de rum;
  • 100 ml de cerveja do tipo Indian Pale Ale;
  • 10 folhas de hortelã;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 colher de açúcar.

Passo a passo do mojito de cerveja

A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia
A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque o açúcar e as folhas de hortelã devidamente lavadas em um copo. Em seguida, amasse os ingredientes, mas não macere. Adicione a cerveja e gelo ao seu gosto. Posteriormente, depois da mistura apurar, você deverá acrescentar a dose de rum. Misture tudo para ficar homogêneo. Use folhas de hortelã para decorar a bebida.

Sugestão de consumo

A bebida mista é deliciosa para acompanhar refeições à base de carnes vermelhas. Por isso, harmoniza muito bem com o churrasco. Batata e mandioquinha frita também combina muito bem com o mojito de cerveja. Mas, uma última dica: por ser uma mistura de duas bebidas alcoólicas diferentes, tenha moderação ao beber.

Veja também irá gostar: Sangria Frozen: Aprenda A Preparar A Bebida Mista Que Foge Do Tradicional

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais