Mojito de cerveja: uma forma diferente de fazer uma bebida mista muito famosa no mundo todo

Segundo os adoradores de drinks, essa é uma das melhores maneiras de combinar cerveja em um drink

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Torta de coco com base de biscoito: confira a sobremesa de sabor incrível, pronta em 45 minutos

- Advertisement -

Se você fica sempre na dúvida se aprecia um bom drink ou a tradicional cervejinha, seus problemas acabaram. O mojito de cerveja une o melhor dos dois mundos. Por isso, hoje, 11 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar essa deliciosa bebida mista que serve 1 dose e fica pronta em 5 minutos.

Saiba como fazer o mojito de cerveja

O mundo é dividido em dois grupos: os que adoram a clássica cerveja e os que preferem uma bebida mista. Mas, se engana quem pensa que não tem como combinar essas duas coisas: o mojito de cerveja está aí para provar que essa combinação dá certo.

- Advertisement -

A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia, e tem como características um maior amargor. Isso se dá graças a uma maior concentração de lúpulos. O teor alcoólico dela costuma variar entre 5,5 a 7,5.

O rum, a segunda bebida alcoólica presente neste coquetel, é muito famoso em histórias de piratas. Você já deve ter visto ao menos uma garrafa nas mãos dos personagens em filmes como Piratas do Caribe.

A matéria prima do rum é a cana de açúcar, assim como a da nossa tradicional cachaça, mas a diferença entre eles está no processo de produção: o rum vem do melaço fermentado da cana de açúcar, já a cachaça é preparada a partir do caldo de cana fermentado.

Agora, chega de histórias e vamos conhecer os ingredientes deste drink sensacional. Vem com a gente!

Veja também: Mermaid Lemonade: Uma Linda Bebida Mista Tropical Que Vai Te Encantar

Ingredientes da receita

  • 1 dose de rum;
  • 100 ml de cerveja do tipo Indian Pale Ale;
  • 10 folhas de hortelã;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 colher de açúcar.

Passo a passo do mojito de cerveja

A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia
A receita leva uma cerveja conhecida como IPA, que significa Indian Pale Ale, que é um estilo advindo da Índia – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque o açúcar e as folhas de hortelã devidamente lavadas em um copo. Em seguida, amasse os ingredientes, mas não macere. Adicione a cerveja e gelo ao seu gosto. Posteriormente, depois da mistura apurar, você deverá acrescentar a dose de rum. Misture tudo para ficar homogêneo. Use folhas de hortelã para decorar a bebida.

Sugestão de consumo

A bebida mista é deliciosa para acompanhar refeições à base de carnes vermelhas. Por isso, harmoniza muito bem com o churrasco. Batata e mandioquinha frita também combina muito bem com o mojito de cerveja. Mas, uma última dica: por ser uma mistura de duas bebidas alcoólicas diferentes, tenha moderação ao beber.

Veja também irá gostar: Sangria Frozen: Aprenda A Preparar A Bebida Mista Que Foge Do Tradicional

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais