Anúncio

Molho agridoce para filé de frango: receita rápida, fácil e perfeita para usar nos pratos

Anúncio


Essa receita de molho agridoce para filé de frango é muito fácil de preparar e fica incrível, assim, proporcionando um sabor especial ao frango e outras receitas. Assim, veja hoje 21/01, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita de acompanhamento, que rende 1 porção e fica pronto com apenas 10 minutos para aproveitar com a família toda.

Continua depois da publicidade

Como fazer molho agridoce para filé de frango como acompanhamento

receita de molho agridoce para filé de frango é muito fácil de preparar. Sendo assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir preparar. Além disso, é uma forma de surpreender os seus convidados, ao invés de servir apenas os filés de frango, você oferta um molho diferente e saboroso, dando um toque especial a receita.

Leia também: Molho para acompanhar grelhados: aprenda a fazer e combine com suas carnes favoritas no almoço ou jantar

Ingredientes da receita do molho agridoce para filé de frango

  • 4 colheres de sopa de vinagre;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de ketchup;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3 colheres de chá de maisena;
  • 1 colher de chá de molho de shoyu.

Modo de preparo

molho agridoce como acompanhamento
Veja a seguir como preparar uma receita saborosa de molho agridoce para filé de frango, como acompanhamento (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de molho agridoce para filé de frango, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione o vinagre, o açúcar, o sal e misture bem até que todos os ingredientes fiquem bem envolvidos.

Em seguida, adicione o ketchup, a maisena, o molho shoyu e misture novamente para formar uma mistura homogênea. Posteriormente, pegue uma panela média, adicione a mistura adquirida e leve ao fogo baixo para cozinhar.

Continua depois da publicidade

Dica: com o auxílio de uma colher de pau fique misturando constantemente, assim garantindo que não ficara nenhuma bolinha no fundo da panela.

Por fim, quando o molho começar a ficar mais grossinho, deixe cozinhar por 3 minutos e depois desligue o fogo, coloque em um recipiente bonito e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

Essa receita de molho agridoce para filé de frango é para aquele dia especial, que você quer inovar na cozinha e servir mais do que uma simples carne ou ave. Uma vez que, ele proporciona um sabor diferenciado a sua receita, assim deixando o prato mais saboroso que o tradicional.

Desse modo, com certeza você vai surpreender a todos os seus convidados que experimentarem essa delícia. Ela também pode ser servida em várias outras receitas, e serve de acompanhamento a outras carnes, aves e petiscos ou tira-gostos.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Dicas de molhos deliciosos para acompanhar saladas: confira 3 receitas incríveis

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Assista o vídeo a seguir e aprenda algumas dicas de como manter o pão fresquinho por mais tempo e assim evitar o desperdício desse alimento que todo mundo ama.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais